Renovação de Convênios

Programa Santander Facilita: Veja como concorrer a até R$ 5 mil em apoio financeiro

Editoria: Benefícios

Alunos da graduação presencial e EAD podem se inscrever no site do Santander e no formulário eletrônico do UNICEPLAC até 29 de fevereiro Imagina ser contemplado com um apoio financeiro no valor de até R$ 5 mil reais para desafogar as contas e facilitar a continuidade dos estudos em 2024? Com a parceria entre o...

Imagina ser contemplado com um apoio financeiro no valor de até R$ 5 mil reais para desafogar as contas e facilitar a continuidade dos estudos em 2024? Com a parceria entre o Programa Santander Facilita, uma iniciativa do Santander Universidades, e o UNICEPLAC, isso é possível! 

O Programa vai selecionar até seis alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial ou EAD da instituição para receber um auxílio de até R$ 5 mil reais. O valor deverá ser destinado ao pagamento de matrículas, abatimento de mensalidades ou quitação de débitos existentes. 

Inscrições

Alunos contemplados por bolsas de estudos no UNICEPLAC ou outros órgãos, como o FIES e o ProUni, também podem se inscrever. O único requisito é que os referidos descontos não sejam na modalidade integral (100%).

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 29 de fevereiro. 

Para se inscrever, os interessados devem acessar a plataforma Becas Santander, além de enviar toda a documentação necessária no formulário on-line disponibilizado pela instituição.

Pré-requisitos

Para se candidatar, os alunos da graduação presencial ou EAD do UNICEPLAC devem, obrigatoriamente:

  • Apresentar excelente desempenho acadêmico, que será comprovado por análise do histórico escolar;
  • Terem concluído com aprovação todas as disciplinas previstas para o 1° e 2° semestres letivos do curso;
  • Não serem alunos concluintes no período de vigência da bolsa;
  • Não terem sido contemplados pelo Programa Santander Graduação 2023;
  • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social.

Cronograma

  • Inscrições: até 29/02
  • Entrega de documentos comprobatórios: até 29/02
  • Resultado da seleção interna: 08/03
  • Data limite para aprovação pelo Santander dos indicados do UNICEPLAC: 19/03
  • Data limite para que os selecionados confirmem a participação e concordem com as regras gerais do programa: 27/03
  • Pagamento da bolsa ao UNICEPLAC: abril de 2024.

Programa Santander Facilita: inscrições prorrogadas para concorrer a até R$ 5 mil em auxílio financeiro

Editoria: Benefícios

Estudantes da graduação presencial e EAD do UNICEPLAC podem se inscrever até o dia 29 de fevereiro. Veja como! O Programa Santander Facilita é uma iniciativa do Santander Universidades para apoiar a continuidade da graduação de estudantes em todo o país com auxílio financeiro. O UNICEPLAC é parceiro do programa e está ofertando seis bolsas...

Estudantes da graduação presencial e EAD do UNICEPLAC podem se inscrever até o dia 29 de fevereiro. Veja como!

O Programa Santander Facilita é uma iniciativa do Santander Universidades para apoiar a continuidade da graduação de estudantes em todo o país com auxílio financeiro. O UNICEPLAC é parceiro do programa e está ofertando seis bolsas de até R$ 5 mil reais para alunos da graduação presencial e EAD da instituição. As inscrições foram prorrogadas até 29/02.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no UNICEPLAC em cursos de graduação presencial ou a distância (EAD), desde que não tenham pendências financeiras junto à instituição. 

Alunos que tenham auxílio financeiro na instituição ou outros órgãos, como o FIES e ProUni, por exemplo, também podem concorrer às bolsas, desde que não sejam beneficiados com desconto na modalidade integral.

As seis bolsas no valor de até R$ 5 mil serão pagas ao UNICEPLAC em abril de 2024. O valor será direcionado à quitação de débitos existentes, abatimento das mensalidades ou rematrículas dos candidatos selecionados.

Para se candidatar, os alunos devem:

  • Apresentar excelente desempenho acadêmico comprovado por análise do histórico escolar;
  • Terem concluído com aprovação todas as disciplinas previstas para o 1° e 2° semestres letivos do curso;
  • Não serem alunos concluintes no período de vigência da bolsa;
  • Não terem sido contemplados pelo Programa Santander Graduação 2023;
  • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Como me inscrever?

Os candidatos interessados devem se inscrever até às 23h59 do dia 29 de fevereiro pela plataforma Becas Santander. Além disso, os documentos solicitados devem ser enviados à instituição. 

Confira o cronograma

  • Inscrições: até 29/02
  • Período das indicações pela IES: 01/03 a 15/03
  • Data limite para aprovação da indicação pelo Santander: 19/03
  • Data limite para o candidato selecionado concordar com as regras do programa: 27/03
  • Pagamento da bolsa: abril de 2024

Renovação de Convênios e Benefícios 2024.1

Editoria: Benefícios

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios (exceto FIES, Novo Fies, PROUNI, POSSO e FACICRED) vigentes em 2023/2º, verifiquem as orientações

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios (exceto FIES, Novo Fies, PROUNI, POSSO e FACICRED) vigentes em 2023/2º, verifiquem as orientações a serem seguidas, abaixo, para que ocorra a manutenção do benefício para o 1º/2024:

1 – A entrega da documentação para a concessão do desconto, está condicionada a adimplência do aluno e a quitação e/ou a negociação deve estar em dia do semestre vigente (2º/2023 e semestres anteriores).

2 – A documentação deve ser enviada única e exclusivamente pelo e-mail institucional convenio@uniceplac.edu.br  até o dia 31/12/2023, para que o desconto seja considerado a partir do mês de fevereiro de 2024 (1º/2024).

3 – A documentação enviada após a data mencionada acima, terá o registro do desconto considerado para os meses subsequentes a entrega da documentação, refletindo nas parcelas vincendas do primeiro semestre do ano de 2024.

PROUNI: RENOVAÇÃO 2º SEMESTRE 2022

Editoria: Benefícios

Comunicado A Coordenação do Prouni do UNICEPLAC comunica a todos os bolsistas do Prouni, os procedimentos para renovação semestral da bolsa referente ao 2º semestre de 2022.  Período para renovação de 3 a 14 de novembro;  Presencialmente das 8h às 21h30 (segunda a sexta) e no sábado das 8h às 11h30  Na renovação será necessário apresentar dois documentos:...

Comunicado

A Coordenação do Prouni do UNICEPLAC comunica a todos os bolsistas do Prouni, os procedimentos para renovação semestral da bolsa referente ao 2º semestre de 2022.

  •  Período para renovação de 3 a 14 de novembro;
  •  Presencialmente das 8h às 21h30 (segunda a sexta) e no sábado das 8h às 11h30
  •  Na renovação será necessário apresentar dois documentos:
  1. Histórico escolar, que deverá ser impresso no Portal do Aluno (https://portal2.uniceplac.edu.br/FrameHTML/web/app/edu/PortalEducacional/login/)
  2. Formulário de Atualização de Cadastro, disponível no botão abaixo, deverá ser entregue devidamente preenchido no momento da renovação.

Para a renovação/manutenção da bolsa, além do histórico, o estudante vinculado ao PROUNI, beneficiário de bolsa integral ou parcial, deverá apresentar aproveitamento acadêmico mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas em cada período letivo, ou seja, no conjunto das matérias cursadas. Caso não tenha atingido o rendimento acadêmico exigido, acarretará no encerramento da bolsa.

Bolsistas contemplados no 2º semestre de 2022 não haverá a necessidade da Renovação deste semestre. 

A renovação da Bolsa é de total responsabilidade do bolsista.

Renovação de Convênios

Editoria: Benefícios

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2022/2, fique atento às orientações para que ocorra a manutenção do benefício para 2022/2 (segundo semestre de 2022).

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2022/2, fique atento às orientações para que ocorra a manutenção do benefício para 2022/2 (segundo semestre de 2022).

Mas atenção, a documentação será recusada caso não esteja nas condições estabelecidas nos itens seguintes:

1 – A entrega da documentação para a concessão do desconto, estará condicionada à adimplência do aluno e quitação do semestre vigente(2022/1 e anteriores).

2 - A documentação deverá ser entregue no Setor de Benefícios, de forma presencial ou pelo e-mail institucional - convenio@uniceplac.edu.br, até o dia 30/06/2022, para que o desconto seja considerado a partir do mês de julho de 2022 (2º/2022).

3 – A Documentação entregue após a data estipulada acima, o desconto será considerado para os meses subsequentes após a entrega da documentação , refletindo nas parcelas vincendas do segundo semestre de 2022.

Após a recepção da documentação, validação e a inclusão do benefício ao aluno, o Setor competente - Setor de Benefício, segue os processos abaixo:

1- Conferência e validação da documentação entregue/enviada.

2- Após validação e atendendo aos requisitos do benefício o desconto decorrente será mantido nas parcelas do semestre 2022/2.

3- Terão direito ao desconto, somente aqueles que entregarem a documentação no tempo hábil e de acordo com as condições expostas neste documento e regulamento do convênio a que o aluno está vinculado.

4- A documentação poderá ser enviada por meio do e-mail institucional: convenio@uniceplac.edu.br, ou presencialmente, através de protocolo junto , no térreo do Bloco A – Setor de Benefício, no campus do UNICEPLAC.

É importante realizar a entrega da documentação impreterivelmente até 30/06/2022, a fim de que o desconto seja aplicado a partir da parcela 02 (agosto/2022).

Caso o aluno seja bolsista (FIES, Novo Fies, PROUNI, Posso e FACICRED): o calendário de entrega da documentação é diferente. Aguardar outras orientações e/ou procurar Setor de Benefício.

Para mais informações entre em contato com o Setor de Benefícios: 

Telefone: (61) 3035-1815

E-mail: fies.prouni@uniceplac.edu.br