Medicina

Avaliação MEC

AVALIAÇÃO MEC

5

Avaliação MEC

Graduação

Bacharelado

Turnos

TURNOS

Integral

Presencial

Presencial

Duração

DURAÇÃO

6 anos

AVISE-ME

Atuando diariamente na manutenção da saúde, os profissionais de Medicina trabalham com o intuito de prevenir, tratar e curar doenças humanas. Nos primeiros anos do curso, os alunos aprendem os fundamentos teóricos da área e, em seguida, lidam com a prática do cuidado de saúde, sempre preconizando a realização de atendimentos de saúde humanizados, éticos e eficazes.

Empregabilidade

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Medicina é amplo e conta com uma vasta gama de oportunidades. São 53 as especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sendo as mais comuns, com o maior número de profissionais, a Pediatria, a Ginecologia e Obstetrícia, a Cirurgia Geral, a Psiquiatria, e a Dermatologia. Além dos seus altos salários, a profissão conta com a mais elevada taxa de empregabilidade de todas. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicadas (IPEA), quase 100% dos médicos brasileiros estão empregados.

Diferenciais do Uniceplac

O Uniceplac conta com o melhor centro de simulação realística do Centro-Oeste. Além disso, seu curso de Medicina aplica metodologias ativas (PBL e TBL) e possui um corpo docente experiente e renomado.

O Laboratório de Simulação Realística integra os laboratórios de habilidades. É o mais completo do Centro-Oeste, equipado com bonecos e manequins capazes de simular situações clínicas diversas, nos mais diferentes níveis de atendimento e gravidade.
Nesse cenário, são desenvolvidas atividades voltadas para ensino e aprimoramento de atendimentos nas situações de Urgência e Emergência. O laboratório dispõe de manequins, simuladores básicos, um simulador avançado (Sim Man Essential), monitor paramétrico, materiais de consumo comanda o simulador avançado. Nesse laboratório, atuam, junto aos 12 estudantes, 03 professores e dois colaboradores de apoio. Há também um auditório, onde 25 estudantes podem acompanhar toda simulação, fazendo anotações referente aos procedimentos que estão sendo executados.

Team-Based Learning - TBL

Método de aprendizado baseado em equipe, onde o aluno é o protagonista do processo de aprendizagem. A metodologia pode ser aplicada em salas de aula convencionais, no entanto, pensando em expandir a capacidade de aprendizado, o UNICEPLAC construiu duas salas preparadas estrategicamente para o cumprimento das etapas em grupo. Salas com modernos projetores em todas as paredes, sistema de som com microfones para professor e alunos, climatização e iluminação especial.

Todas as mesas são redondas, permitindo interações e melhor debate entre os integrantes do grupo. As mesas também têm sistema de som e computadores para pesquisas, apresentações e avaliações, assim o grupo tem a possibilidade de apresentar os trabalhos tanto nos formatos tradicionais quanto multimídias, estimulando a criatividade.

Projeto Pedagógico do Curso de Medicina

Coordenação do curso

Prof Dr. Marco Antonio Alves Cunha

Mestre em Medicina

INSCREVA-SE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 18ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 17ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 16ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 15ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 14ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 13ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 12ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 11ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 10ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 9ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 8ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 7ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 6ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 5ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 4ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 3ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 2ª CHAMADA VESTIBULAR EDITAL DE CONVOCAÇÃO 01 - VESTIBULAR RESULTADO PROVA DE REDAÇÃO - VESTIBULAR ERETIFICAÇÃO - EDITAL PROCESSO SELETIVO 2024.1 - VESTIBULAR PRESENCIAL EDITAL PROCESSO SELETIVO 2024.1 - VESTIBULAR PRESENCIAL
Avise-me

Inscrições:

E-mail:vestibular.medicina-2024.1@uniceplac.edu.br

Telefone: (61) 3035-3932

Whatsapp: wa.me/556130353932 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 11ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 10ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 9ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 8ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 7ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 6ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 5ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 4ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 3ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO - 2ª CHAMADA ENEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO 02 - ENEM RESULTADO FINAL - ENEM DELIBERAÇÃO ENEM COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO ENEM RETIFICAÇÃO - EDITAL PROCESSO SELETIVO 2024.1 - VIA ENEM EDITAL PROCESSO SELETIVO 2024.1 - VIA ENEM

Inscrições:

E-mail:vestibular.medicina-2024.1@uniceplac.edu.br

Telefone: (61) 3035-3932

Whatsapp: wa.me/556130353932 

Avise-me

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/1, fale conosco:

E-mail:vestibular.medicina-2024.1@uniceplac.edu.br

Telefone: (61) 3035-3932

Whatsapp: wa.me/556130353932 

Avise-me

Todas as informações do processo serão divulgadas via edital.

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2023/2, fale conosco:

E-mail:vestibular.medicina-2024.1@uniceplac.edu.br

Telefone: (61) 3035-3932

Whatsapp: wa.me/556130353932 

AINDA TEM DÚVIDAS?

DEPOIMENTOS

Ser aluno de medicina do Uniceplac permite enxergar os homens como seres humanos complexos que são. Cultivamos por seis anos o sonho de sermos médicos, o qual o Uniceplac sonha junto conosco. A instituição permite a formação de grandes médicos atentos às necessidades da sociedade.

Alexandre Eustáquio
Medicina

Notícias