Retorno das aulas

UNICEPLAC adota nova prática de envio de boletos bancários por e-mail

Editoria: Comunicados

Com o intuito de aprimorar a comunicação financeira, o UNICEPLAC adotou uma nova medida para envio de boletos bancários. Agora, os boletos serão encaminhados exclusivamente para o endereço de e-mail do Responsável Financeiro cadastrado em nosso sistema. Para acessar o boleto, basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF do Responsável Financeiro, garantindo assim a...

Com o intuito de aprimorar a comunicação financeira, o UNICEPLAC adotou uma nova medida para envio de boletos bancários. Agora, os boletos serão encaminhados exclusivamente para o endereço de e-mail do Responsável Financeiro cadastrado em nosso sistema.

Para acessar o boleto, basta utilizar os 4 primeiros dígitos do CPF do Responsável Financeiro, garantindo assim a segurança do processo. Contudo, caso prefira, ainda é possível acessar e baixar o boleto pelo Portal do Aluno.

É importante destacar que essa atualização não afetará as datas de vencimento dos boletos. Por tanto, fique atento aos e-mails recebidos e informe o seu Responsável Financeiro sobre essa nova prática.

Faça sua Rematrícula On-line

Editoria: Comunicados

O período de rematrícula para alunos que necessitem de ajustes vai até 26/02/2023.

O período de rematrícula para alunos que necessitem de ajustes vai até 26/02/2023. Por isso, solicitamos que o estudante acesse seu e-mail cadastrado conosco ou verifique no Portal do Aluno.

Caso exista, o mesmo deverá realizar o ajuste da sua grade on-line e outras informações, se necessário, sem ter que procurar o coordenador para isso.

Confira neste tutorial como realizar os ajustes.

Acesse o Portal do Aluno.

Estamos de Férias Coletivas!

Editoria: Comunicados

As atividades do campus estarão temporariamente suspensas do dia 23 de Dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023. A partir do dia 09 de janeiro todas as atividades serão retomadas normalmente.

Nos vemos em 2023!

As atividades do campus estarão temporariamente suspensas do dia 23 de Dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023. A partir do dia 09 de janeiro todas as atividades serão retomadas normalmente.

Nos vemos em 2023!

Comunicado - Uso de máscaras

Editoria: Comunicados

Em razão do Decreto nº 43.072, divulgado em 10 de março de 2022, no Diário Oficial do Distrito Federal, informamos que se torna desobrigada a utilização de máscaras de proteção individual no UNICEPLAC a partir de hoje, 10/03. Ressaltamos, porém, que continua recomendável o uso de máscaras para prevenção ao coronavírus, além de se manter...

Em razão do Decreto nº 43.072, divulgado em 10 de março de 2022, no Diário Oficial do Distrito Federal, informamos que se torna desobrigada a utilização de máscaras de proteção individual no UNICEPLAC a partir de hoje, 10/03.

Ressaltamos, porém, que continua recomendável o uso de máscaras para prevenção ao coronavírus, além de se manter outros cuidados como higienização das mãos e uso de álcool gel.

Prezamos pela saúde e bem-estar de nossos alunos e toda comunidade acadêmica.

COMUNICADO: Renovação de benefício convênio

Editoria: Comunicados

Alunos que possuem descontos de convênios vigente em 2021/2 deve realizar a renovação do benefício Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2021/2, verifiquem as orientações a serem seguidas, para que ocorra a manutenção do benefício para 2022/1 (primeiro semestre de 2022). 1 – A entrega  da documentação para a concessão...

Alunos que possuem descontos de convênios vigente em 2021/2 deve realizar a renovação do benefício

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2021/2, verifiquem as orientações a serem seguidas, para que ocorra a manutenção do benefício para 2022/1 (primeiro semestre de 2022).

1 – A entrega  da documentação para a concessão do desconto, estará condicionada a adimplência do aluno e quitação do semestre vigente.

Documentação será recusada caso não esteja nas condições estabelecidas nos itens seguintes.

2 - A documentação deverá ser entregue  no Setor de Benefícios, de forma presencial ou pelo e-mail institucional - convenio@uniceplac.edu.br, até o dia 31/01/2022, para que o desconto seja considerado a partir do mês de fevereiro de 2022 (1º/2022).

3 – A Documentação entregue após a data estipulada acima, o desconto será considerado para os meses subsequentes após a entrega, refletindo nas parcelas vincendas do primeiro semestre de 2022.

Após a recepção da documentação, validação e a inclusão do benefício ao aluno, o Setor competente - Setor de Benefício, segue os processos abaixo:

  1. Conferência e validação da documentação entregue/enviada.
  2. Após validação e atendendo aos requisitos do benefício o desconto decorrente será mantido nas parcelas do semestre 2022/1.
  3. Terão direito ao desconto, somente aqueles que entregarem a documentação no tempo hábil e de acordo com as condições expostas neste documento e regulamento do convênio a que o aluno está vinculado.
  4. A documentação poderá ser enviada por meio do e-mail institucional:  convenio@uniceplac.edu.br, ou presencialmente, através de protocolo junto , no térreo do Bloco A – Setor de Benefício, no campus do UNICEPLAC.

Reiteramos que a entrega da documentação deverá ocorrer, impreterivelmente, até o dia 31/01/2022, para que o desconto seja considerado a partir da parcela 02 (fevereiro/2022) com vencimento em 10/02/2022.

Caso já tenha realizado a entrega, favor desconsiderar este aviso.

Alunos bolsista: 

FIES, Novo Fies, PROUNI, Posso e FACICRED calendário de entrega da documentação diferente da exposta neste documento. 

Aguardar outras orientações e/ou procurar Setor de Benefício 

Atenciosamente. 

Gerência Financeira e Setor de Benefício

Documentação - Continuação Desconto 2022/2 - UNICEPLAC

ATENÇÃO NOVO FIES – ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO 1/2020

Editoria: Comunicados

O prazo para aditamento Fies será entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2021.

O prazo para aditamento Fies será entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2021.

Devem fazer o aditamento todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que não concluíram seu aditamento de renovação ou aditamento de suspensão dentro dos períodos, regular e extemporâneo, já abertos anteriormente pelo Agente Operador para o referido semestre/ano.

Acesse aqui o comunicado completo

Aditamentos Extemporâneos Novo Fies

Editoria: Comunicados

Comunicado importante para os alunos que possuem o financiamento do Novo Fies

Comunicado importante para os alunos que possuem o financiamento do Novo Fies

 A Caixa Econômica Federal irá publicar calendário de abertura de janelas

extemporâneas para realização dos aditamentos de renovação e

aditamentos de suspensão dos contratos de financiamentos do NOVO

FIES.

Confira as datas:

1/2020

27 e 28 de setembro de 2021

2/2020

29 e 30 de setembro de 2021

1/2021

01 à 08 de outubro de 2021

São público alvo das janelas extemporâneas todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que não concluíram seu aditamento de renovação ou aditamento de suspensão dentro dos períodos, regular e extemporâneo, já abertos anteriormente pelo Agente Operador para o referido semestre/ano.

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação - boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos durante as janelas extemporâneas. 

Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para os semestres 1º/2020, 2°/2020 e 1º/2021 procurem o setor de benefícios do UNICEPLAC para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

Informamos que, no caso da suspensão extemporânea, eventual acerto referente às parcelas de coparticipação pagas até a efetivação da suspensão deverá ser realizado diretamente entre a IES e o estudante.

Setor de benefícios

📍 Terreo do Bloco “A” UNICEPLAC 

Contato: (61) 3035-1815

Seu cartão de vacinação com a vacina da COVID-19 em dia valerá horas complementares

Editoria: Comunicados

Atenção, alunos! O UNICEPLAC vem fazendo um esforço incansável para apoiar a vacinação contra a COVID-19! Os estudantes que comprovarem que foram vacinados (com a primeira ou segunda dose, de acordo com o planejado pelo Secretaria de Saúde do DF) receberão 10 horas em Atividades Complementares, no item Cidadania, Sustentabilidade e Empregabilidade. Para comprovação, envie...

Atenção, alunos! O UNICEPLAC vem fazendo um esforço incansável para apoiar a vacinação contra a COVID-19!

Os estudantes que comprovarem que foram vacinados (com a primeira ou segunda dose, de acordo com o planejado pelo Secretaria de Saúde do DF) receberão 10 horas em Atividades Complementares, no item Cidadania, Sustentabilidade e Empregabilidade.

Para comprovação, envie uma foto do seu cartão de vacina, com nome completo, curso e matrícula para o e-mail vacinacao@uniceplac.edu.br

As informações devem estar legíveis!

#campus100%vacinado

Atenção alunos que possuem descontos de convênios vigentes!

Editoria: Comunicados

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2021/1, verifiquem as orientações a serem seguidas, para que ocorra a manutenção do benefício para 2021.2. 1 - A entrega da documentação deverá ocorrer no Setor de Benefícios, de forma presencial ou pelo e-mail institucional até o dia 23/07/2021, para que o desconto seja...

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2021/1, verifiquem as orientações a serem seguidas, para que ocorra a manutenção do benefício para 2021.2.

1 - A entrega da documentação deverá ocorrer no Setor de Benefícios, de forma presencial ou pelo e-mail institucional até o dia 23/07/2021, para que o desconto seja considerado a partir do mês de agosto de 2021(2º/2021).

2 – A Documentação entregue após a data estipulada será considerada para os meses subsequentes a entrega, refletindo nas parcelas vincendas do segundo  semestre de 2021.

Após a recepção da documentação, pelo Setor de Benefício, será realizada:

  1. Conferência e validação da documentação entregue/enviada.
  2. Após validação e atendendo aos requisitos do benefício o desconto decorrente será mantido nas parcelas do semestre 2021/2.
  3. Terão direito ao desconto, somente aqueles que entregarem a documentação no tempo hábil e de acordo com as condições expostas neste documento e regulamento do convênio a que o aluno está vinculado.
  4. A documentação poderá ser enviada por meio do e-mail institucional:  convenio@uniceplac.edu.br, ou presencialmente, através de protocolo junto ao Setor de Benefícios, no térreo do Bloco A. 

Reiteramos que a entrega da documentação deverá ocorrer, impreterivelmente, até o dia 23/07/2021, para que o desconto seja considerado à partir da parcela 02(agosto/2021) com vencimento em 10/08/2021.

Caso já tenha realizado a entrega, favor desconsiderar este aviso.

Alunos bolsista: 

FIES, Novo Fies, PROUNI, Posso e FACICRED calendário de entrega da documentação diferente da exposta neste documento. 

Aguardar outras orientações. 

Retorno das aulas

Editoria: Comunicados

Retorno das aulas com revezamento de aulas presenciais O retorno das aulas está previsto para os dias 26 de julho para veteranos e dia 9 de agosto para calouros. A novidade é que neste semestre teremos ainda mais aulas presenciais. Vamos seguir um regime de revezamento entre os cursos, para não haver aglomerações, e seguiremos...

Retorno das aulas com revezamento de aulas presenciais

O retorno das aulas está previsto para os dias 26 de julho para veteranos e dia 9 de agosto para calouros. A novidade é que neste semestre teremos ainda mais aulas presenciais. Vamos seguir um regime de revezamento entre os cursos, para não haver aglomerações, e seguiremos o protocolo de segurança.

Medidas de biossegurança 

Antes de vir para a instituição leia os protocolos de biossegurança disponíveis nos links: Protocolo de biossegurança e Protocolo da Biblioteca. Contamos com a colaboração de todos os alunos no respeito às normas de segurança, mantendo o distanciamento, higienizando as mãos com frequência e, principalmente, comendo nos locais apropriados para evitar retirar a máscara nas salas de aula e corredores.