Campanha do agasalho do UNICEPLAC

Comunicado - Uso de máscaras

Editoria: Comunicados

Em razão do Decreto nº 43.072, divulgado em 10 de março de 2022, no Diário Oficial do Distrito Federal, informamos que se torna desobrigada a utilização de máscaras de proteção individual no UNICEPLAC a partir de hoje, 10/03. Ressaltamos, porém, que continua recomendável o uso de máscaras para prevenção ao coronavírus, além de se manter...

Em razão do Decreto nº 43.072, divulgado em 10 de março de 2022, no Diário Oficial do Distrito Federal, informamos que se torna desobrigada a utilização de máscaras de proteção individual no UNICEPLAC a partir de hoje, 10/03.

Ressaltamos, porém, que continua recomendável o uso de máscaras para prevenção ao coronavírus, além de se manter outros cuidados como higienização das mãos e uso de álcool gel.

Prezamos pela saúde e bem-estar de nossos alunos e toda comunidade acadêmica.

COMUNICADO: Renovação de benefício convênio

Editoria: Comunicados

Alunos que possuem descontos de convênios vigente em 2021/2 deve realizar a renovação do benefício Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2021/2, verifiquem as orientações a serem seguidas, para que ocorra a manutenção do benefício para 2022/1 (primeiro semestre de 2022). 1 – A entrega  da documentação para a concessão...

Alunos que possuem descontos de convênios vigente em 2021/2 deve realizar a renovação do benefício

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2021/2, verifiquem as orientações a serem seguidas, para que ocorra a manutenção do benefício para 2022/1 (primeiro semestre de 2022).

1 – A entrega  da documentação para a concessão do desconto, estará condicionada a adimplência do aluno e quitação do semestre vigente.

Documentação será recusada caso não esteja nas condições estabelecidas nos itens seguintes.

2 - A documentação deverá ser entregue  no Setor de Benefícios, de forma presencial ou pelo e-mail institucional - convenio@uniceplac.edu.br, até o dia 31/01/2022, para que o desconto seja considerado a partir do mês de fevereiro de 2022 (1º/2022).

3 – A Documentação entregue após a data estipulada acima, o desconto será considerado para os meses subsequentes após a entrega, refletindo nas parcelas vincendas do primeiro semestre de 2022.

Após a recepção da documentação, validação e a inclusão do benefício ao aluno, o Setor competente - Setor de Benefício, segue os processos abaixo:

  1. Conferência e validação da documentação entregue/enviada.
  2. Após validação e atendendo aos requisitos do benefício o desconto decorrente será mantido nas parcelas do semestre 2022/1.
  3. Terão direito ao desconto, somente aqueles que entregarem a documentação no tempo hábil e de acordo com as condições expostas neste documento e regulamento do convênio a que o aluno está vinculado.
  4. A documentação poderá ser enviada por meio do e-mail institucional:  convenio@uniceplac.edu.br, ou presencialmente, através de protocolo junto , no térreo do Bloco A – Setor de Benefício, no campus do UNICEPLAC.

Reiteramos que a entrega da documentação deverá ocorrer, impreterivelmente, até o dia 31/01/2022, para que o desconto seja considerado a partir da parcela 02 (fevereiro/2022) com vencimento em 10/02/2022.

Caso já tenha realizado a entrega, favor desconsiderar este aviso.

Alunos bolsista: 

FIES, Novo Fies, PROUNI, Posso e FACICRED calendário de entrega da documentação diferente da exposta neste documento. 

Aguardar outras orientações e/ou procurar Setor de Benefício 

Atenciosamente. 

Gerência Financeira e Setor de Benefício

Documentação - Continuação Desconto 2022/2 - UNICEPLAC

ATENÇÃO NOVO FIES – ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO 1/2020

Editoria: Comunicados

O prazo para aditamento Fies será entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2021.

O prazo para aditamento Fies será entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2021.

Devem fazer o aditamento todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que não concluíram seu aditamento de renovação ou aditamento de suspensão dentro dos períodos, regular e extemporâneo, já abertos anteriormente pelo Agente Operador para o referido semestre/ano.

Acesse aqui o comunicado completo

Aditamentos Extemporâneos Novo Fies

Editoria: Comunicados

Comunicado importante para os alunos que possuem o financiamento do Novo Fies

Comunicado importante para os alunos que possuem o financiamento do Novo Fies

 A Caixa Econômica Federal irá publicar calendário de abertura de janelas

extemporâneas para realização dos aditamentos de renovação e

aditamentos de suspensão dos contratos de financiamentos do NOVO

FIES.

Confira as datas:

1/2020

27 e 28 de setembro de 2021

2/2020

29 e 30 de setembro de 2021

1/2021

01 à 08 de outubro de 2021

São público alvo das janelas extemporâneas todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que não concluíram seu aditamento de renovação ou aditamento de suspensão dentro dos períodos, regular e extemporâneo, já abertos anteriormente pelo Agente Operador para o referido semestre/ano.

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação - boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos durante as janelas extemporâneas. 

Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para os semestres 1º/2020, 2°/2020 e 1º/2021 procurem o setor de benefícios do UNICEPLAC para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

Informamos que, no caso da suspensão extemporânea, eventual acerto referente às parcelas de coparticipação pagas até a efetivação da suspensão deverá ser realizado diretamente entre a IES e o estudante.

Setor de benefícios

📍 Terreo do Bloco “A” UNICEPLAC 

Contato: (61) 3035-1815

Seu cartão de vacinação com a vacina da COVID-19 em dia valerá horas complementares

Editoria: Comunicados

Atenção, alunos! O UNICEPLAC vem fazendo um esforço incansável para apoiar a vacinação contra a COVID-19! Os estudantes que comprovarem que foram vacinados (com a primeira ou segunda dose, de acordo com o planejado pelo Secretaria de Saúde do DF) receberão 10 horas em Atividades Complementares, no item Cidadania, Sustentabilidade e Empregabilidade. Para comprovação, envie...

Atenção, alunos! O UNICEPLAC vem fazendo um esforço incansável para apoiar a vacinação contra a COVID-19!

Os estudantes que comprovarem que foram vacinados (com a primeira ou segunda dose, de acordo com o planejado pelo Secretaria de Saúde do DF) receberão 10 horas em Atividades Complementares, no item Cidadania, Sustentabilidade e Empregabilidade.

Para comprovação, envie uma foto do seu cartão de vacina, com nome completo, curso e matrícula para o e-mail vacinacao@uniceplac.edu.br

As informações devem estar legíveis!

#campus100%vacinado

Atenção alunos que possuem descontos de convênios vigentes!

Editoria: Comunicados

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2021/1, verifiquem as orientações a serem seguidas, para que ocorra a manutenção do benefício para 2021.2. 1 - A entrega da documentação deverá ocorrer no Setor de Benefícios, de forma presencial ou pelo e-mail institucional até o dia 23/07/2021, para que o desconto seja...

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2021/1, verifiquem as orientações a serem seguidas, para que ocorra a manutenção do benefício para 2021.2.

1 - A entrega da documentação deverá ocorrer no Setor de Benefícios, de forma presencial ou pelo e-mail institucional até o dia 23/07/2021, para que o desconto seja considerado a partir do mês de agosto de 2021(2º/2021).

2 – A Documentação entregue após a data estipulada será considerada para os meses subsequentes a entrega, refletindo nas parcelas vincendas do segundo  semestre de 2021.

Após a recepção da documentação, pelo Setor de Benefício, será realizada:

  1. Conferência e validação da documentação entregue/enviada.
  2. Após validação e atendendo aos requisitos do benefício o desconto decorrente será mantido nas parcelas do semestre 2021/2.
  3. Terão direito ao desconto, somente aqueles que entregarem a documentação no tempo hábil e de acordo com as condições expostas neste documento e regulamento do convênio a que o aluno está vinculado.
  4. A documentação poderá ser enviada por meio do e-mail institucional:  convenio@uniceplac.edu.br, ou presencialmente, através de protocolo junto ao Setor de Benefícios, no térreo do Bloco A. 

Reiteramos que a entrega da documentação deverá ocorrer, impreterivelmente, até o dia 23/07/2021, para que o desconto seja considerado à partir da parcela 02(agosto/2021) com vencimento em 10/08/2021.

Caso já tenha realizado a entrega, favor desconsiderar este aviso.

Alunos bolsista: 

FIES, Novo Fies, PROUNI, Posso e FACICRED calendário de entrega da documentação diferente da exposta neste documento. 

Aguardar outras orientações. 

Retorno das aulas

Editoria: Comunicados

Retorno das aulas com revezamento de aulas presenciais O retorno das aulas está previsto para os dias 26 de julho para veteranos e dia 9 de agosto para calouros. A novidade é que neste semestre teremos ainda mais aulas presenciais. Vamos seguir um regime de revezamento entre os cursos, para não haver aglomerações, e seguiremos...

Retorno das aulas com revezamento de aulas presenciais

O retorno das aulas está previsto para os dias 26 de julho para veteranos e dia 9 de agosto para calouros. A novidade é que neste semestre teremos ainda mais aulas presenciais. Vamos seguir um regime de revezamento entre os cursos, para não haver aglomerações, e seguiremos o protocolo de segurança.

Medidas de biossegurança 

Antes de vir para a instituição leia os protocolos de biossegurança disponíveis nos links: Protocolo de biossegurança e Protocolo da Biblioteca. Contamos com a colaboração de todos os alunos no respeito às normas de segurança, mantendo o distanciamento, higienizando as mãos com frequência e, principalmente, comendo nos locais apropriados para evitar retirar a máscara nas salas de aula e corredores.  

O Prouni divulgou o período de inscrição

Editoria: Comunicados

As inscrições para o Prouni 2021.2 serão de 13 a 16 de julho no site do programa O Programa Universidade para Todos - Prouni divulgou o período de inscrição para concorrer a bolsas em faculdades e universidades privadas de todo o país, com ingresso no segundo semestre de 2021. As inscrições serão de 13 a...

As inscrições para o Prouni 2021.2 serão de 13 a 16 de julho no site do programa

O Programa Universidade para Todos - Prouni divulgou o período de inscrição para concorrer a bolsas em faculdades e universidades privadas de todo o país, com ingresso no segundo semestre de 2021. As inscrições serão de 13 a 16 de julho no site do Prouni, é importante que o candidato acompanhe todas as datas abaixo.

Datas importantes do Prouni 

  • 13 a 16 de julho - Período de inscrição;
  • 20 de julho - Resultado da primeira chamada. Será divulgada a lista e as instruções para inscrição aqui no nosso site e nas redes sociais;
  • 20 a 28 de julho - Comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados em 1ª chamada;
  • 3 de agosto - Divulgação da segunda chamada. Será divulgada a lista e as instruções para inscrição aqui no nosso site e nas redes sociais;
  • 3 a 11 de agosto - Comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados em 2ª chamada. 

Lista de espera

  • 17 e 18 de agosto - Prazo para participar da lista de espera;
  • 20 de agosto - Divulgação da lista de espera. Será divulgada a lista e as instruções para inscrição aqui no nosso site e nas redes sociais;
  • 23 a 27 de agosto - Comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados por meio da lista de espera. 

*Acompanhe as publicações referentes ao Prouni UNICEPLAC aqui no site, na home em Programas e Benefícios > Prouni 

O prazo para a inscrição do ENEM 2021 é até o dia 14 de julho

Editoria: Comunicados

Todos os interessados devem fazer a inscrição até o prazo indicado. A taxa de inscrição é R$85,00 para as duas versões do exame  Os interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2021 tem até o dia 14 de julho para se inscrever, para quem não conseguiu a isenção - a lista...

Todos os interessados devem fazer a inscrição até o prazo indicado. A taxa de inscrição é R$85,00 para as duas versões do exame 

Os interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2021 tem até o dia 14 de julho para se inscrever, para quem não conseguiu a isenção - a lista com os contemplados foi divulgada no portal do participante-, a taxa de inscrição é de R$ 85,00 pagos até o dia 19 de julho em qualquer banco, agências dos Correios, aplicativos bancários e casa lotérica.

Na hora da inscrição deve escolher se vai fazer a versão impressa ou digital. Neste ano as duas versões terão atendimento especializado e recursos de acessibilidades. O interessado deve indicar no momento da inscrição se precisa do atendimento. Para a versão impressa, poderá solicitar prova em braile, videoprova em Libras (vídeo com a tradução de itens em Libras), uso de leitor de tela, guia-intérprete, auxílio para leitura, auxílio para transcrição e leitura labial. Já aqueles que indicarem espectro autista poderão utilizar canetas com tinta colorida no Caderno de Questões e caneta transparente de tinta preta para transcrição no Cartão-Resposta.

Para a versão digital, poderá solicitar auxílio de acessibilidade, como tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), prova com letra ampliada (fonte de tamanho 18 e com figuras ampliadas), prova com letra superampliada (fonte de tamanho 24 e com figuras ampliadas), tempo adicional e sala de fácil acesso. O participante que solicitar atendimento para deficiência auditiva, surdez ou surdocegueira poderá indicar o uso do aparelho auditivo, ou implante coclear na inscrição.

O solicitante de atendimento deve anexar, na Página do Participante, a documentação que comprove a necessidade de acessibilidade, com nome completo do participante; diagnóstico emitido pelo profissional de saúde competente, com a Classificação Internacional de Doença (CID 10); e assinatura e identificação do profissional, com o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

O que preciso para inscrição?

Primeiro o candidato deve fazer o seu cadastro no site portal gov.br e depois a inscrição na página do participante, se já for cadastrado no gov.br pode ir direto na página do participante. No cadastro deve fornecer as seguintes informações:

  • Os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, cor/raça entre outros;
  • Cidade e endereço;
  • Optar por necessidade de atendimento especializado;
  • Optar pela língua estrangeira (inglês ou espanhol);
  • Indicar a escolaridade;
  • Preencher o questionário socioeconômico;
  • Fornecer o número de celular e e-mail para contato;
  • Optar entre a versão impressa ou digital da prova;
  • Escolher o local de prova;
  • Fazer o upload de uma foto;
  • Gerar o boleto e pagar até o dia 19/07, se não for isento.

As duas modalidades da prova, presencial e digital serão nos dias 21 e 28 de novembro. Até lá dá tempo de revisar todo o conteúdo com  a plataforma de estudos online PREPARA UNICEPLAC, uma plataforma gratuita com mais de 400 aula, exercícios e cronograma de estudo. Todo o conteúdo é atualizado de acordo com o edital do ENEM. Acesse e se prepara para o ENEM 2021!

Edital do ENEM 2021 impresso.

Edital do ENEM 2021 digital.

Campanha do agasalho do UNICEPLAC

Editoria: Comunicados

“Quando o frio aumenta é a solidariedade que aquece!” Se está frio para quem está em casa, imagine para quem está na rua?  Ou até mesmo para quem tem casa, mas não tem condições de comprar um cobertor ou roupas de frio? Com as temperaturas chegando a 4 graus em Brasília e diante do atual...

“Quando o frio aumenta é a solidariedade que aquece!”

Se está frio para quem está em casa, imagine para quem está na rua?  Ou até mesmo para quem tem casa, mas não tem condições de comprar um cobertor ou roupas de frio? Com as temperaturas chegando a 4 graus em Brasília e diante do atual cenário de pandemia, muitas pessoas estão em situação vulnerabilidade. 

Para ajudar essas pessoas é só tirar do guarda-roupa aquelas roupinhas de frio que você não usa mais.

Podem ser calças, meias, luvas, toucas, casacos, moletons, cobertores e mantas. Mas que devem estar limpos e em bom estado. Para a arrecadação dos donativos fizemos um ponto de coleta na Portaria Principal do UNICEPLAC, até o dia 16 de julho.


As doações serão destinadas ao Corpo de Bombeiros do Gama, onde serão distribuídas.