Curso de Medicina Veterinária recebe nota máxima na avaliação do MEC

Confira os horários de funcionamento da Clínica de Veterinária do UNICEPLAC durante as férias

Editoria: Medicina Veterinária

A Clínica de Veterinária está aberta à comunidade mesmo durante as férias universitárias. Veja abaixo como conseguir atendimento para o seu pet  A Clínica de Veterinária do UNICEPLAC é uma iniciativa do centro universitário em parceria com o curso de graduação em Medicina Veterinária para oferecer atendimento à comunidade com preços acessíveis. Assim, é possível...

A Clínica de Veterinária está aberta à comunidade mesmo durante as férias universitárias. Veja abaixo como conseguir atendimento para o seu pet 

A Clínica de Veterinária do UNICEPLAC é uma iniciativa do centro universitário em parceria com o curso de graduação em Medicina Veterinária para oferecer atendimento à comunidade com preços acessíveis. Assim, é possível promover a saúde e o bem-estar dos animais de toda a região e do Distrito Federal. 

Durante as férias, o serviço está disponível para cães e gatos, na modalidade de clínica geral. No momento, a clínica não está atendendo especialidades ou emergências. 

Como agendar?

Os interessados não precisam agendar uma consulta. O atendimento é feito por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

  • 8h às 11h;
  • 14h às 17h;
  • 18h às 21h.

Ou seja, basta comparecer à clínica com o seu pet em um dos horários listados acima. O estacionamento é gratuito para esse público. 

Os atendimentos são feitos por alunos do 5° semestre em diante do curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC, todos acompanhados por veterinários e professores experientes. 

Telefone e localização da Clínica de Veterinária do UNICEPLAC

Telefone: (61) 3035-1806

Endereço: SIGA Área Especial para Indústria Lote 2/3, Sce St. Leste Industrial - Gama, Brasília - DF

Confira a localização exata no mapa abaixo:

Como é o curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC?

O curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC forma profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho há mais de 25 anos. 

O UNICEPLAC é o único centro universitário do Distrito Federal com uma fazenda escola integrada ao campus. Também é a única instituição do DF com um Centro de Simulação Realística equipado com um Simulador Bovino de alta fidelidade.

O Simulador Bovino Hereford Friesen permite práticas avançadas com um simulador bovino de tamanho real. Os alunos também podem acompanhar o dia a dia da profissão ao oferecer cuidados aos 27 bovinos, 5 equinos e 1 assinino (jumento) do campus, bem como com as práticas da Clínica de Veterinária. 

Quer saber mais sobre o curso? Então clique aqui e veja os diferenciais da Medicina Veterinária do UNICEPLAC! 

Leia também: Saiba tudo sobre o Simulador Bovino de Alta Fidelidade para treinamento avançado do UNICEPLAC

O inverno chegou, você sabe se seu pet está sentindo frio?

Editoria: Medicina Veterinária

Especialista explica como os animais sentem a queda de temperatura e dá dicas de como cuidar dos bichinhos no frio Mesmo que o Brasil não seja um país que sofre com mudanças climáticas bruscas, é comum que em algumas épocas do ano os termômetros marquem temperaturas que obrigam as pessoas a tirar os casacos mais...

Especialista explica como os animais sentem a queda de temperatura e dá dicas de como cuidar dos bichinhos no frio

Mesmo que o Brasil não seja um país que sofre com mudanças climáticas bruscas, é comum que em algumas épocas do ano os termômetros marquem temperaturas que obrigam as pessoas a tirar os casacos mais pesados do armário, ou a aumentar o número de camadas de roupa. No entanto não são apenas os seres humanos que sofrem com o frio, seus companheiros, os pets, também podem sofrer com as baixas temperaturas.

“Cães e gatos possuem características distintas de seus tutores, inclusive a sensibilidade ao clima, porém isso não os torna insensíveis, pelo contrário”. É o que explica a médica veterinária e professora do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac), Veridiane Gomes.

“Os animais acabam sendo tão sensíveis às baixas temperaturas quanto nós, humanos. Por isso, é muito importante que os tutores deem atenção especial ao bichinho durante as épocas frias do ano, principalmente no inverno e outono”, explica Veridiane.

Para saber se o animal está com frio, a veterinária orienta o tutor a perceber se o pet está apresentando tremores e, até mesmo, observar se ele está buscando locais mais quentes na casa com frequência.

“É preciso estar alerta particularmente com os gatos, que no frio tendem a buscar a parte de trás de geladeiras e freezers. É importante manter uma cama quente para eles. O pet tende a deitar e dormir "enroladinho", a ficar mais próximo dos tutores e a dormir mais. Aqueles que vivem na parte externa da casa permanecerão mais tempo dentro da casinha”, explica a veterinária.

Confira algumas dicas da especialista:

  • Mantenha um cobertor na cama do pet, caso ele fique fora da casa, mantenha um cobertor seco e limpo na casinha para que ele fique aquecido;
  • A vacinação do seu bichinho precisa estar em dia. As doenças respiratórias aumentam no inverno, algumas, como a gripe, podem ser evitadas pela vacinação;
  • Aumente o intervalo entre os banhos. Se o pet toma banhos semanais, opte por banhos quinzenais e nos horários mais quentes do dia.
  • No caso dos tutores que dão banho no pet em casa, devem secar bem o pelo.
  • Os passeios também devem ser realizados em horários com maior intensidade de luz solar. Procure evitar passeios na chuva e em horários muito frios.
  • Os cuidados devem ser redobrados com os pets idosos e filhotes. Normalmente, eles possuem as defesas do corpo comprometidas, o que aumenta a chance de outras doenças;
  • E por fim, o bichinho deve manter uma alimentação adequada e estar sempre hidratado!

UNICEPLAC celebra Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária, que marca o início da trajetória dos alunos no curso

Editoria: Medicina Veterinária

O evento teve a presença da Dra. Giovana Adorni, membro fundadora da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos - ABFeL No dia 13/05 (sábado), o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, teve a honra de celebrar a Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária com a presença da palestrante Giovana...

O evento teve a presença da Dra. Giovana Adorni, membro fundadora da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos - ABFeL

No dia 13/05 (sábado), o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, teve a honra de celebrar a Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária com a presença da palestrante Giovana Adorni, Membro Fundadora da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos - ABFeL e membro associada da American Association of Feline Practitioners.

A cerimônia é uma solenidade da instituição em que o aluno ingressante no curso é convidado para participar juntamente com seus familiares e amigos. O ápice do evento ocorre quando o jaleco é vestido no estudante por um convidado escolhido. Esse momento é marcado por muita emoção, tanto dos estudantes como também dos presentes.

“Hoje é um momento muito especial, é o marco do início da trajetória de vocês na faculdade de Medicina Veterinária, de algo único. Cada um de vocês vai percorrer um caminho, do seu jeito, dentro da sua área, a Veterinária é extremamente vasta e cinco anos de graduação passa num piscar de olhos. Eu desejo que vocês aproveitem muito, pois esse é um momento sagrado na nossa vida. Por isso, que, acima de qualquer coisa, peço que valorizem as relações interpessoais, a família, os amigos, os seus professores”, inicia a Doutora Adorni.

Além de enfatizar a importância das relações interpessoais num mundo globalizado e repleto de tecnologias com inteligência artificial, Adorni também ressalta que, em sua clínica veterinária, os melhores estagiários são do UNICEPLAC. “Eu recebo veterinários do Brasil inteiro, quem menos tenho problema são os que vem daqui do UNICEPLAC. Não se trata de uma demagogia, essa é minha experiência, baseada na minha rotina.”

Após cada estudante receber seu jaleco conforme o protocolo da cerimônia, a coordenadora do curso, Danielle Ribeiro, finaliza o evento agradecendo a palestrante em nome da instituição e enaltece a solenidade e os alunos por escolherem a instituição. “Essa cerimônia marca a caminhada acadêmica de todos vocês. Que se inicia primeiro com um sonho e que a partir daí surge uma escolha, de estar aqui, de buscar esse sonho. Nossa vida é feita de grandes e pequenas escolhas e a escolha maior vocês já fizeram, estar aqui.”

Medicina Veterinária no UNICEPLAC

O curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC prepara o estudante para os desafios diários da profissão. Na graduação são apresentados conhecimentos gerais sobre saúde, biologia e anatomia animal, além das possíveis áreas de atuação do profissional diplomado: clínica veterinária, medicina veterinária preventiva e inspeção de produtos de origem animal.

Além da Fazenda Escola dentro do próprio campus, os alunos do curso realizam as aulas em ambientes com tecnologias de alta fidelidade, como por exemplo, o Simulador Bovino Hereford Friesen, utilizado para treinamento avançado com tamanho real de um animal e, também, possui um bezerro para treinamento de parto. O UNICEPLAC é a única instituição no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.

Semana do Médico Veterinário - SEMEVET

Editoria: Medicina Veterinária

Programação 29/08/2022 (Segunda-Feira) Palestras 14h-15h30 - M.V. Msc. Esp. Kamila Morais - Doenças silenciosas da cardiologia veterinária 15H45-17H15 - M.V. Lethicia Referino - Manejo da síndrome da cólica equina no ambiente hospitalar 30/08/2022 (Terça-Feira) Palestras 14h-15h30 - M.V. Msc. Dra Fernanda Ramos - Otites em pequenos animais, o que há de novo? 15H45-17H15 - M.V....

Programação

29/08/2022 (Segunda-Feira)

Palestras

14h-15h30 - M.V. Msc. Esp. Kamila Morais - Doenças silenciosas da cardiologia veterinária

15H45-17H15 - M.V. Lethicia Referino - Manejo da síndrome da cólica equina no ambiente

hospitalar

30/08/2022 (Terça-Feira)

Palestras

14h-15h30 - M.V. Msc. Dra Fernanda Ramos - Otites em pequenos animais, o que há de novo?

15H45-17H15 - M.V. Adriane Carminati - DII em felinos, atualidades na

Medicina Felina

31/08/2022 (Quarta-Feira)

Palestras

14h-15h30 - M.V. Msc. Esp. Aline Ramos - Indicações de Ultrassonografia em pets não convencionais

15H45-17H15 -  M.V. Msc. Dr. Rogério Fonseca - Atualidades na abordagem cirúrgica da DDIV em cães

01/09/2022 (Quinta-Feira)

Palestras

14h-15h30 - M.V. Msc. Glaúcia Mansur - A veterinária além da clínica: O papel do médico veterinário na saúde pública

15H45-17H15 -  M.V. Msc. Dra. Luzia Renata - o uso de biotecnologias da reprodução animal para a multiplicação de bovinos

02/09/2022 (Sexta-Feira)

Minicursos 

14h-15h30 - M.V. Rita Liaffa - Primeiros socorros em pequenos animais

15h30 - 15h45 - M.V. Jairo  - Uso de zarabatana no manejo e captura de animais silvestres selvagens

15h45 - 17h15 -  M.V. Ana Paula Castro - Reabilitação e técnicas fisioterápicas em equinos

15h45 - M.V. Claudia Luvian - Atendimento e manejo Cat friendly

15h45 - M.V. Marcela Marques - Ultrasssonografia abdominal em lagoformos (coelhos)

Clínica Veterinária do UNICEPLAC fará vacinação gratuita contra raiva

Editoria: Medicina Veterinária

Dos dias 27/07 à 08/09 a Clínica Veterinária do UNICEPLAC, estará aplicando vacina antirrábica em cães e gatos.

Dos dias 27/07 à 08/09 a Clínica Veterinária do UNICEPLAC, em parceria com o Governo do Distrito Federal, estará aplicando vacina antirrábica em cães e gatos gratuitamente.

O horário de atendimento é de 8h às 21h (de segunda a sexta) e de 9h a 12h (aos sábados).

Vacinando seu pet aqui no UNICEPLAC, você receberá um selo de fidelidade que garantirá vantagens nos próximos atendimentos. 

Cuide do seu pet!

#Aconteceu: UNICEPLAC participa da AgroBrasília, feira de tecnologia e negócios.

Editoria: Medicina Veterinária

Dos dias 17/05 a 21/05 o curso de medicina veterinária do UNICEPLAC participou da AgroBrasília. O evento é uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos do Brasil e do mundo.

Dos dias 17/05 a 21/05 o curso de medicina veterinária do UNICEPLAC participou da AgroBrasília. O evento é uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos do Brasil e do mundo. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), ela funciona como vitrine de novas tecnologias para o agronegócio e tem um cenário de referência em debates, palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo.

Nos dias da feira, houve revelação de fotos, oficinas, palestra com alunos do programa de extensão “ConsuLeite” e explicações sobre as tecnologias que o curso proporciona para o aprendizado na prática.

Além de ter sido um evento repleto de aprendizados, a beleza e exuberância que a plantação de girassóis trouxe para as fotos dos nossos professores e alunos foi total! Arrasaram, não é mesmo?

Curso de Medicina Veterinária ganha Simulador Bovino de alta fidelidade

Editoria: Medicina Veterinária

O nosso curso de Medicina Veterinária ganhou um Centro de Simulação Realística equipado com Simulador Bovino de alta fidelidade. O Hereford Friesen é um simulador para treinamento avançado com tamanho natural de um animal. O simulador também conta com um bezerro para treinamento de parto. Somos a única instituição no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.

O simulador permite treinamento avançado com tamanho natural de um animal

O nosso curso de Medicina Veterinária ganhou um Centro de Simulação Realística equipado com Simulador Bovino de alta fidelidade. O Hereford Friesen é um simulador para treinamento avançado com tamanho natural de um animal. O simulador também conta com um bezerro para treinamento de parto. Somos a única instituição no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.

O simulador serve para treinamento avançado na  resolução de problemas que dificultam o parto. Conta ainda com úbere (teta) funcional com tanque de leite, com capacidade de simular leite mastítico, que seria produzido pelo animal com mastite. A mastite causa uma inflamação na teta alterando as características do leite produzido.

“Este novo recurso efetivo e inovador permitirá a ampliação das relações entre teoria e prática, oferecendo oportunidades de aprendizagem e treinamento, contribuindo de forma valiosa para a formação profissional dos nossos alunos.”, explica Daniella Mendes, coordenadora do curso.

Tecnologia e prática no curso de Medicina Veterinária 

Encaramos a tecnologia e a prática como fortes aliadas na formação dos alunos, já que contribuem para prepará-los para situações reais. Nosso curso, avaliado com nota máxima pelo MEC, conta também com mesa anatômica virtual 3D, amplo Laboratório de Anatomia, moderno Biotério, bonecos simuladores de pequenos animais para a prática de habilidades.

Salas de cirurgia de grandes e pequenos animais, fazenda com animais de grande porte e laboratório de reprodução animal. Além deste grande diferencial, o curso é o único que conta com clínica veterinária no próprio campus, que possibilita a prática constante, com atendimentos à comunidade em diversas especialidades. Com todo o aparato teórico e tecnológico recebido durante a graduação, nosso aluno sai completo para o mercado de trabalho, com experiência nas mais diversas áreas da Veterinária. 

Curso de Medicina Veterinária do Uniceplac conta com tecnologia de ponta para preparar seus alunos

Editoria: Medicina Veterinária

¬Simulador bovino permite treinamento avançado com tamanho natural de um animal¬ O Curso de Medicina Veterinária do Uniceplac conta com mais uma inovação, o simulador bovino Hereford Friesen para treinamento avançado com tamanho natural de um animal. O simulador também conta com um bezerro para treinamento de parto. A instituição é a única no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para...

¬Simulador bovino permite treinamento avançado com tamanho natural de um animal¬

O Curso de Medicina Veterinária do Uniceplac conta com mais uma inovação, o simulador bovino Hereford Friesen para treinamento avançado com tamanho natural de um animal. O simulador também conta com um bezerro para treinamento de parto. A instituição é a única no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.
O simulador serve para treinamento avançado na  resolução de problemas que dificultem o parto. Conta ainda com úbere (teta) funcional com tanque de leite, que tem capacidade de simular leite mastítico, que seria produzido pelo animal que tem mastite. A mastite causa uma inflamação na teta alterando as características do leite produzido.
“Este novo recurso efetivo e inovador permitirá a ampliação das relações entre teoria e prática, oferecendo oportunidades de aprendizagem e treinamento, contribuindo de forma valiosa para a formação profissional dos nossos alunos.”, explica Daniella Mendes, coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
O Uniceplac encara a tecnologia como forte aliada na formação dos alunos, já que ela pode contribuir para prepará-los para situações reais. O curso de medicina veterinária, avaliado com nota máxima pelo MEC, conta também com mesa anatômica virtual 3D, bonecos simuladores de pequenos animais, salas de cirurgia de grandes e pequenos animais, biotério fazenda escola e clínica veterinária dentro do campus, além de laboratório de reprodução animal.

Egressa de sucesso, aprovada no mestrado do IFG para a área de Zootecnia

Editoria: Medicina Veterinária

Nossa egressa do curso de Medicina Veterinária, Lídia Caroline Ferreira Cruz, de 22 anos, foi aprovada no mestrado do Instituto Federal Goiano – IFG para a área de Zootecnia, na linha de pesquisa em Nutrição Animal. Sua história nos ensina a nunca desistir do que queremos. Quer conhecer um pouco mais da trajetória da Lídia?...

Nossa egressa do curso de Medicina Veterinária, Lídia Caroline Ferreira Cruz, de 22 anos, foi aprovada no mestrado do Instituto Federal Goiano – IFG para a área de Zootecnia, na linha de pesquisa em Nutrição Animal. Sua história nos ensina a nunca desistir do que queremos. Quer conhecer um pouco mais da trajetória da Lídia? Acompanhe a entrevista  

UNICEPLAC: Fala um pouco sobre você, como se sente com essa conquista e quem te ajudou na jornada até o mestrado? 

Lígia Cruz: Hoje, tenho 22 anos, já Médica Veterinária e mestranda, e tenho muito a agradecer os meus professores e o Uniceplac por essa conquista. 

Agradeço a Deus pelo dom da vida, aos meus pais, Domingos e Bárbara que sempre estiveram ao meu lado e são a minha base, aos meus amigos por acreditarem em mim, e em especial ao Fábio Estevão, meu namorado, e a Lethícia Referino, minha amiga, que acreditaram em mim e me ajudaram muito durante o processo seletivo do Mestrado. 

Hoje estou muito feliz por ter tido essa oportunidade. Aprendi que nunca posso desistir dos meus sonhos, por mais que o caminho seja difícil e te desmotive, sempre há algo melhor, Deus nunca desampara. 

Sempre acreditei que um dia eu conseguiria, e consegui. Essa oportunidade que surgiu em minha vida me fará trilhar novos caminhos e escrever uma nova história, mas nunca perder o sentido de viver o que sempre quis. 

UNICEPLAC: Como foi o processo seletivo? 

Lídia Cruz: Eu estava tentando fazer residência em clínica médica e cirúrgica de grandes animais, porém não tive sucesso. E estava me planejando pra fazer uma especialização pra não parar no tempo. Um dia, minha mãe me enviou no whatsapp o link do processo seletivo do Instituto Federal Goiano - IFG em Rio Verde para Mestrado.  

Então eu fui ler o edital e decidi me inscrever, eu fiquei durante uma semana trabalhando em um pré projeto, tive ajuda essencial do Fábio Estevão, meu namorado, e da Lethícia Referino, minha amiga. Eles foram essenciais para o desenvolvimento do meu projeto.  

Quando enviei meu projeto e meus documentos para inscrição, fiquei muito ansiosa e com frio na barriga, por medo de não consegui porque eu já havia feito dois processos seletivos e não tive sucesso, mas ao mesmo tempo aquela esperança de dar tudo certo. 

Então eu fui aprovada na primeira etapa e fui convocada a comparecer na Instituição para a defesa do projeto, depois disso fiquei uma semana sem conseguir dormir esperando o resultado, até que dia 17 de fevereiro chegou, e quando entrei no site e olhei o resultado final, APROVADA. 

Eu fiquei sem reação, sem acreditar, li o resultado várias vezes pra ter certeza. Mas graças a Deus deu tudo certo. O Mestrado foi uma oportunidade que surgiu e eu abracei, sonhei em consegui, trabalhei muito por isso, e fui agraciada com o resultado. 

UNICEPLAC: A área em que vai fazer o mestrado sempre foi a sua área de interesse ou você descobriu depois de formada? 

Lídia Cruz: Vou fazer o Mestrado em Zootecnia, na linha de Nutrição Animal. Eu sempre tive vontade de trabalhar com grandes animais, independentemente da área. E quando fiz estágio na área de produção de Bovinos, me despertou muito o interesse. 

UNICEPLAC: Como o UNICEPLAC te ajudou nessa conquista? 

Lídia Cruz: Me ajudou desde quando entrei na faculdade, pois eu só tinha 16 anos quando comecei a cursar Medicina Veterinária, e o UNICEPLAC me ajudou no meu desenvolvimento pessoal quanto no profissional, e eu tive a oportunidade de estudar com professores excepcionais, destaco alguns que marcou muito, como a Professora Vanessa Mustafa, Professora Carolina Mota, Professor Heitor Teixeira, Professora Daniela Brandão, Professor Léo Lucas, Professor Cristiano e Professora Rita Campbell. 

A qualidade de ensino e o conhecimento transmitidos me influenciou muito em minhas escolhas, e me fez dedicar ainda mais à profissão que escolhi para minha vida. 

Curso de Medicina Veterinária recebe nota máxima na avaliação do MEC

Editoria: Medicina Veterinária

De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Brasil se tornou, em 2015, o país com mais médicos veterinários no mundo. A profissão, que apresenta diferentes áreas de atuação, é fundamental para promover e preservar a saúde dos animais, sejam eles de pequeno, médio ou grande portes. No Distrito Federal, o Centro Universitário...

De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Brasil se tornou, em 2015, o país com mais médicos veterinários no mundo. A profissão, que apresenta diferentes áreas de atuação, é fundamental para promover e preservar a saúde dos animais, sejam eles de pequeno, médio ou grande portes.

No Distrito Federal, o Centro Universitário Uniceplac, localizado no Gama, foi responsável por apresentar grandes êxitos para o curso de graduação da área, em 2019. Entre as conquistas do ano, o curso de Medicina Veterinária do centro universitário obteve nota máxima (Nota 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

“A avaliação do MEC traz o reconhecimento do trabalho de uma equipe qualificada e comprometida. O Uniceplac tem tradição no ensino da Medicina Veterinária e realiza esse trabalho com maestria há 22 anos. A nota ‘5’ veio coroar a dedicação da equipe e é motivo de muito orgulho para nossos alunos”, celebra Daniella Ribeiro Guimarães, formada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Uniceplac.

O curso de Medicina Veterinária da instituição permite um aprendizado baseado em vivências. O aluno entra em contato com a realidade profissional desde o início do curso, sendo capaz de aprender os valores do trabalho em equipe e das decisões individuais.

Daniella Ribeiro pontua que o centro universitário dispõe da Clínica Escola no próprio campus, o que incentiva o contato com pequenos e grandes animais para promover o aprendizado de qualidade.

“O corpo docente, composto por mestres e doutores, é qualificado para estar envolvido com projetos de extensão e iniciação científica. Buscamos apresentar um ensino baseado em metodologias ativas e estratégias pedagógicas que flexibilizam o processo de ensino-aprendizagem”, complementa.

Além disso, o Uniceplac foi responsável por apresentar inovações para o curso ao longo deste ano. Entre as novas ferramentas tecnológicas, já é possível encontrar no campus simuladores de pequenos animais, sala de projeção de cirurgias direto dos centros cirúrgicos, mesa anatômica e sala de aula invertida.

"Queremos oferecer sempre o melhor para os nossos alunos. Para 2020, buscaremos ampliar o laboratório de habilidades veterinárias e, ao longo do ano, implantaremos simuladores de grandes animais como estratégias inovadoras do curso", pontua a profissional.

Brumadinho e o Uniceplac - Os cães Nikki, Thor, Zeca e Baco, integrantes da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), passaram pelo acompanhamento de professores e alunos de Medicina Veterinária da Clínica Veterinária do Uniceplac, localizado no Gama (DF).

O diretor da Clínica, Igor Zimoyski, juntamente com os estudantes, acompanhou o estado de saúde dos cães para verificar o aparecimento de alterações crônicas a longo prazo.

“Entre as ações que realizamos em 2019, o atendimento aos cães de Brumadinho foi de extrema importância para o Uniceplac. Ficamos honrados em dar suporte aos cães da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que participaram dessa missão”, informa a coordenadora.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – UNICEPLAC

Proativa Comunicação