Renovação de Convênios

UNICEPLAC firma parceria com Sicoob para o programa de financiamento educacional Faça Acontecer

Editoria: Convênios

Benefício está disponível para alunos de Medicina Humana, veteranos e calouros, a partir do semestre 2025.1 O UNICEPLAC anuncia mais uma facilidade para seus alunos: a parceria com o Sicoob por meio do programa de financiamento educacional Faça Acontecer. A iniciativa está disponível para estudantes de Medicina Humana, contemplando tanto alunos veteranos quanto ingressantes, já...

Benefício está disponível para alunos de Medicina Humana, veteranos e calouros, a partir do semestre 2025.1

O UNICEPLAC anuncia mais uma facilidade para seus alunos: a parceria com o Sicoob por meio do programa de financiamento educacional Faça Acontecer. A iniciativa está disponível para estudantes de Medicina Humana, contemplando tanto alunos veteranos quanto ingressantes, já no semestre 2025.1.

Conheça o Faça Acontecer

O Faça Acontecer é o crédito estudantil oferecido pelo Sicoob, destinado, no UNICEPLAC, para o curso de Medicina Humana.

O programa é totalmente digital, permitindo que os estudantes realizem simulações e contratem o financiamento de forma online, sem burocracia. O Faça Acontecer busca tornar o acesso à educação mais acessível, oferecendo condições flexíveis e competitivas para os estudantes.

Como funciona o Faça Acontecer

Os alunos do curso de Medicina Humana do UNICEPLAC, ingressantes e veteranos, poderão aderir ao programa. Assim, será possível financiar até seis parcelas de cada semestre. Para os ingressantes, a primeira parcela deverá estar liquidada, ou seja, o Sicoob financiará 5 parcelas.

Regras para veteranos e inadimplentes

Estudantes veteranos também podem participar do programa, desde que sigam algumas regras. É permitido incluir até 03 (três) parcelas em atraso no financiamento, desde que estas ainda estejam sob gestão do UNICEPLAC. Caso as parcelas estejam sob responsabilidade de uma empresa de cobrança terceirizada, elas não poderão ser financiadas. Parcelas de acordos financeiros não poderão ser financiadas.

Além disso, para aderir ao programa, o aluno não deve ter mais de três parcelas em aberto do semestre anterior e as dívidas devem estar sob gestão direta do UNICEPLAC.

Os estudantes que já são beneficiários do FIES não poderão participar do programa Faça Acontecer. Caso um aluno que já tenha aderido ao programa obtenha o FIES posteriormente, ele não poderá renovar o financiamento via Sicoob nos semestres seguintes, arcando com as parcelas já financiadas, conforme regras do programa.

Facilidade e segurança no financiamento educacional

Com o Faça Acontecer, o UNICEPLAC busca oferecer uma alternativa acessível para que os alunos de Medicina consigam financiar sua graduação de maneira prática e segura. A parceria com o Sicoob reforça o compromisso da instituição em criar soluções que beneficiem a comunidade acadêmica.

Para mais informações, os estudantes podem procurar o setor de Benefícios da instituição pelo telefone (61) 3035-7570 ou 1815, ou também pelo e-mail beneficios@uniceplac.edu.br.

Estudantes devem enviar documentação para renovação de convênios e benefícios até 20 de Janeiro

Editoria: Convênios

Documentação deve ser enviada para o e-mail institucional convenio@uniceplac.edu.br

Documentação deve ser enviada para o e-mail institucional convenio@uniceplac.edu.br

Os alunos do UNICEPLAC que possuem descontos de convênios e outros benefícios (exceto FIES, Novo FIES, PROUNI, POSSO e FACICRED) devem seguir as orientações abaixo para garantir a manutenção dos descontos no 1º semestre de 2025:

  1. Adimplência: Para que o desconto seja mantido, é imprescindível que o aluno esteja com todas as pendências financeiras quitadas ou negociadas, referentes ao 2º semestre de 2024 e semestres anteriores.
  2. Prazo e envio: A documentação necessária deve ser enviada exclusivamente pelo e-mail institucional convenio@uniceplac.edu.br até o dia 20 de janeiro de 2025. Documentos enviados após essa data só serão considerados para as parcelas subsequentes, refletindo nos meses futuros do 1º semestre de 2025.
  3. Validação: A confirmação do benefício será feita após a conferência e validação da documentação pelo Setor de Benefícios do UNICEPLAC, desde que estejam atendidas todas as condições especificadas.

Documentações que não cumprirem as condições descritas ou as regras específicas de cada benefício serão desconsideradas e descartadas. Nesse caso, será necessário reenviar os documentos para nova análise.

Para que o desconto seja aplicado a partir da parcela de fevereiro de 2025, com vencimento em 10/02/2025, é fundamental que o envio ocorra até a data limite de 20/01/2025.

Alunos beneficiários de FIES, Novo FIES, PROUNI, POSSO e FACICRED devem seguir um calendário específico para entrega de documentos. Aguarde orientações ou entre em contato com o Setor de Benefícios para mais informações.

Estudantes devem enviar documentação para manutenção de convênios e benefícios até 20 de Julho

Editoria: Convênios

Documentação deve ser enviada para o e-mail institucional convenio@uniceplac.edu.br Os alunos do UNICEPLAC que possuem descontos de convênios e outros benefícios (exceto FIES, Novo FIES, PROUNI, POSSO e FACICRED) devem enviar a documentação necessária até o dia 20 de julho de 2024 para garantir a manutenção dos descontos no segundo semestre. O envio deve ser...

Documentação deve ser enviada para o e-mail institucional convenio@uniceplac.edu.br

Os alunos do UNICEPLAC que possuem descontos de convênios e outros benefícios (exceto FIES, Novo FIES, PROUNI, POSSO e FACICRED) devem enviar a documentação necessária até o dia 20 de julho de 2024 para garantir a manutenção dos descontos no segundo semestre. O envio deve ser feito exclusivamente pelo e-mail institucional convenio@uniceplac.edu.br.

Para que o desconto seja mantido, é imprescindível que os estudantes estejam com todas as pendências financeiras do primeiro semestre de 2024 e semestres anteriores quitadas ou negociadas. A documentação enviada fora do prazo só será considerada para os meses subsequentes, refletindo nas parcelas futuras do segundo semestre de 2024.

A confirmação do benefício será feita após a conferência e validação da documentação pelo setor de benefícios do UNICEPLAC. Documentos que não atenderem às condições especificadas serão desconsiderados, e os alunos deverão reenviá-los para nova análise.

Vale destacar que a documentação deve ser enviada até a data estipulada para que o desconto seja aplicado a partir da parcela de agosto, com vencimento em 10 de agosto de 2024.

Caso o aluno seja bolsista (FIES, Novo Fies, PROUNI, POSSO e FACICRED), o calendário de entrega da documentação é diferente. Neste caso, aguarde outras orientações ou procure o Setor de Benefício.

Confira as orientações.

Renovação de Convênios

Editoria: Convênios

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2022/2, fiquem atentos às orientações para que ocorra a manutenção do benefício para 2023/1 (primeiro semestre de 2023).

Alunos que possuem descontos de convênios e outros benefícios vigentes em 2022/2, fiquem atentos às orientações para que ocorra a manutenção do benefício para 2023/1 (primeiro semestre de 2023).

Mas atenção, a documentação será recusada caso não esteja nas condições estabelecidas nos itens seguintes:

1 – A entrega da documentação para a concessão do desconto, estará condicionada à adimplência do aluno e quitação do semestre vigente (2022/2 e anteriores).

2 - A documentação deverá ser entregue de forma presencial no Setor de Benefícios, ou pelo e-mail institucional - convenio@uniceplac.edu.br, até o dia 31/01/2023, para que o desconto seja considerado a partir do mês de fevereiro de 2023 (1º/2023).

3 – A Documentação entregue após a data estipulada acima, o desconto será considerado para os meses subsequentes após a entrega da documentação , refletindo nas parcelas vincendas do segundo semestre de 2022.

A Confirmação para a permanência do benefício, somente após a conferência e validação da documentação entregue e/ou enviada por e-mail para o setor de benefício do UNICEPLAC e nas condições dos itens 1 a 2.

Documentação que não estejam nas condições dos itens 1 a 3 e de acordo com o regramento que rege cada benefício, serão desconsideradas e descartadas da base do setor responsável pela recepção do UNICEPLAC (Setor de Benefício). Cabe ao aluno, novamente, reencaminhar e/ou entregar, novamente, documentação para análise do setor de benefício.

É importante realizar a entrega da documentação impreterivelmente até 31/01/2023, a fim de que o desconto seja aplicado a partir da parcela 02 (fevereiro/2023).

Caso o aluno seja bolsista (FIES, Novo Fies, PROUNI, Posso e FACICRED): o calendário de entrega da documentação é diferente. Aguardar outras orientações e/ou procurar Setor de Benefício.

Para mais informações entre em contato com o Setor de Benefícios: 

Telefone: (61) 3035-1815

E-mail: fies.prouni@uniceplac.edu.br