Educação Física

Farmácia

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

O curso de Farmácia do Uniceplac busca preparar profissionais para exercer as funções de um farmacêutico, como pesquisar e distribuir fármacos e medicamentos e estudar os efeitos e reações provocados nos seus usuários. Essas são ações essenciais para contribuir com a saúde pública. O futuro farmacêutico precisa ter habilidades como: Capacidade de comunicação Trabalho em...

O curso de Farmácia do Uniceplac busca preparar profissionais para exercer as funções de um farmacêutico, como pesquisar e distribuir fármacos e medicamentos e estudar os efeitos e reações provocados nos seus usuários. Essas são ações essenciais para contribuir com a saúde pública. O futuro farmacêutico precisa ter habilidades como:

  • Capacidade de comunicação
  • Trabalho em equipe
  • Conhecimento do funcionamento de uma farmácia
  • Visão de negócio
  • Sede por especialização

O ambiente acadêmico do Uniceplac contribui para o desenvolvimento de pesquisas, aprimorando cada vez mais os conhecimentos do aluno sobre as áreas em que ele pode trabalhar.

Empregabilidade

O profissional que opta pela área de Farmácia encontra um bom índice de empregabilidade. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria do Trabalho, em 2019, a profissão foi a segunda que mais gerou empregos com carteira assinada no Brasil. O farmacêutico pode atuar não só em farmácias, mas também em áreas como cuidado à saúde, tecnologia e indústria ou análise laboratorial. No Uniceplac, nós lhe damos todas as ferramentas de que você precisa para escolher o seu caminho.

Diferenciais do Uniceplac

O curso de farmácia do Uniceplac tem como diferencial sua duração de quatro anos, ao longo dos quais os alunos aprendem na prática, com estágios iniciando a partir do 3º semestre, em que já têm contato com pacientes e atuam de maneira interdisciplinar com os demais cursos no ambulatório da Uniceplac. Os laboratórios são equipados e modernos e a farmácia universitária possui consultórios onde se realizam acompanhamentos e práticas de medicina oriental, como auriculoterapia, acupuntura e ventosaterapia. O curso conta, ainda, com um projeto voltado para o cultivo de plantas medicinais, capaz de contemplar boa parte das horas de extensão.

Venha para o Uniceplac e se torne o melhor farmacêutico do mercado! Clique no botão “Inscreva-se” e saiba mais.

Coordenação do Curso

Profª Dra. Marina Firmino

Doutora em Patologia Molecular -Bioquímica

Radiologia

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

O curso de Radiologia do Uniceplac é focado em preparar os profissionais para atuar operando equipamentos de diagnóstico por imagem. Estes são fundamentais para que os médicos possam detectar doenças por meio de imagens das estruturas internas do organismo. Ao longo do curso, os alunos do Uniceplac são capacitados a operar esses equipamentos, assim como...

O curso de Radiologia do Uniceplac é focado em preparar os profissionais para atuar operando equipamentos de diagnóstico por imagem. Estes são fundamentais para que os médicos possam detectar doenças por meio de imagens das estruturas internas do organismo. Ao longo do curso, os alunos do Uniceplac são capacitados a operar esses equipamentos, assim como assessorar, supervisionar e avaliar exames como ressonâncias e tomografias. 

Empregabilidade

Geralmente, a procura pelo curso de Radiologia está associada à sua proximidade com a área de saúde. No entanto, as atribuições desses profissionais vão além, abarcando a Radiologia Forense, que  investiga e esclarece causas de morte, a Radiologia Industrial, que avalia peças, materiais e processos de fabricação, a Radiologia Veterinária e a Radiologia Odontológica. 

Diferenciais do Uniceplac

Os alunos do curso de Radiologia do Uniceplac contam com algumas ferramentas de aprendizado. Entre elas, os modernos laboratórios e a clínica radiológica de odontologia e veterinária.

Coordenação do Curso

Profª Me. Vera Lúcia Teodoro

Mestra em Tecnologia da Informação aplicada a Biologia Computacional

Psicologia

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

A mente é a principal fonte de estudo para o psicólogo. No Uniceplac, os estudantes de Psicologia aprendem a mapear comportamentos, pensamentos e emoções. Além disso, ao longo do curso, eles têm acesso a conhecimentos práticos sobre como ouvir, falar e aplicar técnicas para diagnosticar e promover intervenções. O Uniceplac forma profissionais que auxiliam no...

A mente é a principal fonte de estudo para o psicólogo. No Uniceplac, os estudantes de Psicologia aprendem a mapear comportamentos, pensamentos e emoções. Além disso, ao longo do curso, eles têm acesso a conhecimentos práticos sobre como ouvir, falar e aplicar técnicas para diagnosticar e promover intervenções. O Uniceplac forma profissionais que auxiliam no bem-estar mental e, assim, promovem a qualidade de vida. 

Empregabilidade

Além do tradicional atendimento em clínicas, o setor tem expandido para diversas outras áreas. Cada vez mais empresas têm contratado psicólogos para desenvolverem atividades de recrutamento e seleção, aconselhamento de carreira, desenvolvimento de campanhas de marketing e administração hospitalar. Além disso, os profissionais formados podem  atuar com Psicologia Educacional, de Trânsito, Esportiva, Jurídica e Social.

Diferenciais do Uniceplac

O curso de Psicologia do Uniceplac prioriza o estudo da mente humana em sua complexidade, levando sempre em consideração questões biopsicosocioculturais. O curso tem como meta central a formação do psicólogo voltado para a atuação profissional e a valorização da pesquisa, do ensino e da extensão.

Coordenação do curso:

Odontologia

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

Sendo a primeira universidade particular a oferecer o curso de Odontologia em Brasília, o Uniceplac já preparou e formou mais de 4 mil dentistas. Ao longo do curso os estudantes aprendem a prevenir e tratar doenças e lesões nos dentes, na boca e nos ossos da face. A atuação do profissional é focada tanto na...

Sendo a primeira universidade particular a oferecer o curso de Odontologia em Brasília, o Uniceplac já preparou e formou mais de 4 mil dentistas. Ao longo do curso os estudantes aprendem a prevenir e tratar doenças e lesões nos dentes, na boca e nos ossos da face. A atuação do profissional é focada tanto na saúde, como na estética bucal.

Empregabilidade

O bacharel em Odontologia pode se especializar em diferentes áreas e seguir por caminhos variados depois de concluir o curso. É possível buscar oportunidades bem remuneradas tanto no serviço público como no comércio, com a abertura de um consultório. Além disso, os profissionais podem trabalhar em empresas, clínicas e hospitais. Depois da formatura, algumas possibilidades de especialização são: Clínica Geral, Estética Bucal, Endodontia e Ortodontia.

Diferenciais do Uniceplac

Preparando futuros dentistas há 35 anos, o curso de Odontologia do Uniceplac tem profissionais espalhados por todo o mundo. Seus alunos têm acesso e trabalham com os mais modernos equipamentos odontológicos. Além disso, o Uniceplac é a única faculdade a oferecer estágio supervisionado em ambiente hospitalar, o que permite que os estudantes aprendam o cuidado de pacientes graves com a presença de um cirurgião dentista e uma equipe multiprofissional em UTIs.

Coordenação do curso:

Profª Me. Cláudia Lúcia Moreira


Mestra em Odontologia

Nutrição

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

Cuidar da saúde por meio da manutenção de uma alimentação é fundamental, uma vez que, segundo o Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso. No curso de Nutrição do Uniceplac, os estudantes aprendem a investigar e controlar a relação da população com os alimentos. Por meio de aulas práticas e...

Cuidar da saúde por meio da manutenção de uma alimentação é fundamental, uma vez que, segundo o Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso. No curso de Nutrição do Uniceplac, os estudantes aprendem a investigar e controlar a relação da população com os alimentos. Por meio de aulas práticas e teóricas, eles são capacitados para prescreverem dietas e suplementos nutricionais de forma segura a diferentes pessoas e em diferentes situações.

Empregabilidade

Se expandindo para além dos serviços em clínicas e consultórios, o mercado de Nutrição tem sido se aquecido com a busca da população por uma alimentação mais saudável. Outros locais que necessitam de um nutricionista são instituições de ensino, restaurantes, academias e hospitais.

Diferenciais do Uniceplac

Avaliado com nota 5 pelo MEC, o curso de Nutrição do Uniceplac oferece aulas práticas desde o primeiro semestre. Além disso, os estudantes contam com laboratório de análise sensorial (Bioimpedancia inbody 770) para avaliarem os pacientes e com consultórios individuais equipados com balança, computadores e adipômetros. Além disso, eles também têm acesso gratuito ao Software Webdiet para fazerem prescrições alimentares desde o início do curso.

Coordenação do curso:

Profª Me. Danielle Luz Gonçalves

Mestra em Nutrição Humana e Doutoranda em Educação Física

Medicina Veterinária

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

O curso de Medicina Veterinária do Uniceplac prepara o estudante para os desafios diários da profissão. Na graduação são apresentados conhecimentos gerais sobre saúde, biologia e anatomia animal, além das possíveis áreas de atuação do profissional diplomado: clínica veterinária, medicina veterinária preventiva e inspeção de produtos de origem animal. Empregabilidade A atuação dos médicos veterinários...

O curso de Medicina Veterinária do Uniceplac prepara o estudante para os desafios diários da profissão. Na graduação são apresentados conhecimentos gerais sobre saúde, biologia e anatomia animal, além das possíveis áreas de atuação do profissional diplomado: clínica veterinária, medicina veterinária preventiva e inspeção de produtos de origem animal.

Empregabilidade

A atuação dos médicos veterinários vai muito além das clínicas e dos consultórios, podendo também compreender atividades relacionadas à agropecuária e à inspeção de alimentos de origem animal. Profissionais que optam por essas áreas alternativas trabalham em laboratórios de análise de alimentos, realizam pesquisas e auxiliam na produção de vacinas.

Diferenciais do Uniceplac

Além de contar com clínica veterinária dentro do próprio campus, os alunos de Medicina Veterinária do Uniceplac têm acesso a inovadores laboratórios de simulação realística de pequenos e grandes animais.

Coordenação do Curso:

Profª. Daniella Ribeiro Guimarães Mendes

Mestre em Patologia Molecular e Doutoranda em Políticas Públicas e Gestão da Educação

Fisioterapia

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

O curso de Fisioterapia capacita profissionais para atuarem na recuperação de movimentos corporais de pacientes. No Uniceplac, o fisioterapeuta aprende a diagnosticar e prevenir doenças e, principalmente, a encorajar os pacientes a persistirem no tratamento. Com matérias teóricas e práticas, formamos fisioterapeutas prontos para atender a demandas de saúde individual e coletiva com postura eficácia...

O curso de Fisioterapia capacita profissionais para atuarem na recuperação de movimentos corporais de pacientes. No Uniceplac, o fisioterapeuta aprende a diagnosticar e prevenir doenças e, principalmente, a encorajar os pacientes a persistirem no tratamento. Com matérias teóricas e práticas, formamos fisioterapeutas prontos para atender a demandas de saúde individual e coletiva com postura eficácia e ética.

Empregabilidade

O fisioterapeuta bem formado e constantemente atualizado pode construir uma carreira de êxito em diversos âmbitos. Esses profissionais contam com uma boa amplitude de mercado, tendo a possibilidade de trabalharem em empresas, hospitais, clínicas, consultórios e academias.

Diferenciais do Uniceplac

A matriz do curso de Fisioterapia do Uniceplac está sempre alinhada com o mercado de trabalho. Assim, a graduação oferece ao acadêmico, desde o início do curso, uma abordagem teórico-prática da vivência profissional. Além disso, nós contamos com uma estrutura própria de clínica-escola, tanto para as modalidades práticas quanto para os estágios curriculares.

Coordenadora do curso:

Profª Me. Cláudia Márcia Ventura Teixeira Santos

Mestre em Gerontologia

Estética e Cosmética

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

O curso de Cosmética e Estética do Uniceplac visa à formação de profissionais que promovam o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. O aluno mergulha no estudo do funcionamento do corpo humano, para que, na prática clínica, possa indicar o procedimento estético mais adequado a cada caso e executá-lo da forma correta. Algumas...

O curso de Cosmética e Estética do Uniceplac visa à formação de profissionais que promovam o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. O aluno mergulha no estudo do funcionamento do corpo humano, para que, na prática clínica, possa indicar o procedimento estético mais adequado a cada caso e executá-lo da forma correta. Algumas características que esse futuro profissional deve ter são:

  • Agir com ética;
  • Estar sempre se especializando;
  • Ser proativo;
  • Ter espírito empreendedor;
  • Se comunicar com facilidade;
  • Transmitir confiança.

Empregabilidade

O esteticista se especializa para realizar procedimentos que interferem na aparência do corpo como um todo. Ele pode atuar em diversos locais, como em clínicas de estética, consultórios médicos, salões de beleza, indústrias de cosméticos e beleza e instituições de ensino e pesquisa. E ressaltamos também a possibilidade de o profissional abrir o seu próprio negócio na área de sua preferência.

Diferenciais do Uniceplac

Entre os diferenciais do curso de Estética e Cosmética do Uniceplac, é possível citar o foco na prática profissional. Por ser um curso mais específico, ele proporciona uma rápida inserção no mercado de trabalho, além de contar com uma elevada carga horária de atividades práticas e com a promoção de projetos integradores, que desenvolvem ainda mais as habilidades dos estudantes. A grade curricular do curso é montada a partir da demanda do mercado local. Para quem tem clareza de onde quer atuar, é o curso ideal. E o Uniceplac ainda conta com laboratórios muito bem estruturados, com equipamentos e insumos de excelente qualidade, e um corpo docente qualificado e de referência no mercado.

Matricule-se no Uniceplac e seja o melhor esteticista do mercado! Clique no botão “Inscreva-se” e saiba mais.

Coordenação do Curso

Profª Dra. Gyzelle Pereira Vilhena do Nascimento

Doutora em Ciências e Tecnologias da Saúde

Enfermagem

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

O curso de Enfermagem do Uniceplac proporciona habilidades e ferramentas para que os estudantes possam atuar na recuperação de pacientes e na prevenção de doenças. Durante a graduação, o futuro profissional vai adquirir conhecimento sobre saúde, primeiros socorros, procedimentos de emergência e tratamento de doenças. Algumas características essenciais de um futuro enfermeiro são: Facilidade para se...

O curso de Enfermagem do Uniceplac proporciona habilidades e ferramentas para que os estudantes possam atuar na recuperação de pacientes e na prevenção de doenças. Durante a graduação, o futuro profissional vai adquirir conhecimento sobre saúde, primeiros socorros, procedimentos de emergência e tratamento de doenças. Algumas características essenciais de um futuro enfermeiro são:

  • Facilidade para se comunicar;
  • Controle emocional;
  • Empatia;
  • Atualização constante;
  • Facilidade para trabalhar em equipe;
  • Humanismo.

Empregabilidade

Em consequência da pandemia, é notável o ganho de visibilidade do profissional de Enfermagem. Por essa razão, o mercado de trabalho e as áreas de atuação para o enfermeiro se encontram em expansão. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), existem três grandes áreas de atuação na profissão: saúde coletiva, gestão e ensino e pesquisa.

Coordenação do Curso:

Profª Me. Angelita Giovana Caldeira

Mestra em Gerontologia

Educação Física

Área de Conhecimento: Ciências da Saúde

O curso de Educação Física do UNICEPLAC forma profissionais e professores capazes de promover saúde, longevidade e ludicidade por meio do movimento corporal e suas reflexões. Para se destacar na área, é importante possuir características como: Empregabilidade O curso possui duas habilitações: Bacharelado e Licenciatura. Na legislação atual, o aluno inicia o curso em formação...

O curso de Educação Física do UNICEPLAC forma profissionais e professores capazes de promover saúde, longevidade e ludicidade por meio do movimento corporal e suas reflexões.

Para se destacar na área, é importante possuir características como:

  • Curiosidade e busca constante por conhecimento sobre o corpo humano e suas adaptações ao exercício físico;
  • Interesse pela compreensão do movimento humano e suas possibilidades;
  • Bom raciocínio clínico ao aplicar seus conhecimentos respeitando a individualidade das pessoas que atende e suas necessidades e limitações;
  • Apreciação pelas diversas possibilidades do desenvolvimento humano tendo movimento como meio ou como fim, seja nas áreas desportivas, das artes (como danças e ballet clássico), do alto rendimento, da psicomotricidade etc.;
  • Boa comunicação e expressão e inteligência emocional.

Empregabilidade

O curso possui duas habilitações: Bacharelado e Licenciatura. Na legislação atual, o aluno inicia o curso em formação comum e opta pela habilitação desejada ao início do 5º período, podendo realizar a outra habilitação posteriormente.

Enquanto licenciado, o professor poderá trabalhar em Educação Física escolar em escolas públicas e privadas, atuando desde a infância, ou anos iniciais, ao ensino médio (em todo ensino básico, incluindo educação de jovens e adultos - EJA). Terá conteúdos como didática e desenvolvimento de projetos como programas para combater o sedentarismo.

Já enquanto bacharel, o profissional de Educação Física possuirá inscrição no conselho regional (CREF) e poderá atuar em academias de musculação, ginásticas, natação, esportes e lutas, como preparador físico e personal trainner dentre outras possibilidades; podendo também atuar como empreendedor na área, seja com seu próprio estúdio ou desenvolvendo e patenteando sua marca seus próprios métodos de treino.

 De qualquer forma, além do movimento e do exercício físico, a Educação Física também tem o papel de levar conhecimento sobre saúde e prevenção de doenças à população em geral.

Coordenador do Curso