#Aconteceu: 24º Congresso Vida Estética - Brasília

Dia do esteticista: entenda a importância do profissional na promoção à saúde e bem-estar

Editoria: Estética e Cosmética

Os esteticistas são fundamentais não apenas para cuidar da beleza, mas também para promover qualidade de vida aos pacientes. Saiba mais sobre a profissão! Comemorado anualmente em 18 de janeiro, o Dia do Esteticista é uma oportunidade para homenagear e reconhecer os profissionais que se dedicam não apenas aos cuidados com a aparência dos pacientes,...

Os esteticistas são fundamentais não apenas para cuidar da beleza, mas também para promover qualidade de vida aos pacientes. Saiba mais sobre a profissão!

Comemorado anualmente em 18 de janeiro, o Dia do Esteticista é uma oportunidade para homenagear e reconhecer os profissionais que se dedicam não apenas aos cuidados com a aparência dos pacientes, mas que também promovem saúde, bem-estar e autoestima.

Mas você já parou para pensar sobre a importância social desse profissional?

Ao longo de um curso de graduação em Estética e Cosmética, os profissionais são treinados para entender e cuidar da pele para oferecer tratamentos que vão além da aparência. Ou seja, por meio de técnicas de limpeza de pele, massagens e terapias diversas, por exemplo, esteticistas contribuem significativamente para a saúde física e mental de seus pacientes.

E as áreas de atuação são diversas! Enquanto alguns se concentram em tratamentos faciais, outros focam nas terapias corporais. Há também aqueles especializados em técnicas mais específicas, como drenagem linfática e estética oncológica.

Mercado de trabalho

A demanda por serviços estéticos tem crescido no país. De acordo com pesquisa da Euromonitor Internacional, o Brasil ocupa o quarto lugar entre os maiores mercados de beleza do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Esses indicadores têm um impacto expressivo na economia: segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o crescimento do setor entre 2018 e 2022 foi 560% maior em relação aos períodos anteriores.

Quais são as áreas de atuação do esteticista?

Os esteticistas podem trabalhar em clínicas de estética, consultórios médicos, spas, salões de beleza, instituições de ensino e pesquisa, indústrias de cosméticos, academias e até mesmo em domicílio. Além disso, o profissional também pode abrir seu próprio negócio na área de sua preferência.

Além de versátil, a área da estética e cosmética oferece oportunidades de emprego em diferentes regiões e países.

Como me tornar um esteticista?

Para seguir na área, os interessados devem ter um diploma de ensino técnico ou superior em Estética e Cosmética, além de adquirir treinamento prático durante o processo de certificação.

Essa é a fase mais importante, já que é a etapa que oferece uma base sólida para que o profissional seja capaz de ingressar no mercado de trabalho com segurança.

O segundo detalhe fundamental é verificar a qualidade de ensino da instituição escolhida. No UNICEPLAC, por exemplo, o curso de Estética e Cosmética tem foco na prática profissional para proporcionar uma rápida inserção no mercado de trabalho.

Isso é possível devido à elevada carga horária de atividades práticas durante o curso, onde cada disciplina de 80 horas totais tem cerca de 50 horas destinadas às atividades práticas.

Entre os diferenciais também estão os projetos integradores, os laboratórios equipados com os mesmos materiais disponíveis no mercado, corpo docente de referência e a Clínica-escola, que atende a comunidade externa e interna gratuitamente.

Se interessou? Então saiba mais sobre o curso aqui.

#Aconteceu: 24º Congresso Vida Estética - Brasília

Editoria: Estética e Cosmética

Aconteceu nos dias 21/08 e 22/08 o 24º Congresso Vida Estética em Brasília no Hotel San Marco. O curso de Estética e Cosmética participou do evento com a apresentação do curso e seus diferenciais para os participantes. Confira abaixo algumas fotos do evento.

Aconteceu nos dias 21/08 e 22/08 o 24º Congresso Vida Estética em Brasília no Hotel San Marco. O curso de Estética e Cosmética participou do evento com a apresentação do curso e seus diferenciais para os participantes.

Confira abaixo algumas fotos do evento.