Alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia do UNICEPLAC participaram, no dia 03/10, da palestra com a temática "Papiloscopia em desastres com vítimas" com o papiloscopista da Perícia Oficial e Identificação Técnica - POLITEC (MT), André Talhari, atualmente doutorando em Química pela Universidade de Brasília (UnB). Na palestra foram abordados aspectos relacionados a ciência forense,...
Alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia do UNICEPLAC participaram, no dia 03/10, da palestra com a temática "Papiloscopia em desastres com vítimas" com o papiloscopista da Perícia Oficial e Identificação Técnica - POLITEC (MT), André Talhari, atualmente doutorando em Química pela Universidade de Brasília (UnB).
Na palestra foram abordados aspectos relacionados a ciência forense, enfatizando em especial o trabalho do papiloscopista quando ocorrem desastres em massa.
Veja a seguir fotos da palestra, realizada no auditório verde.
No dia 03/10 a professora Ana Paula do curso de Estética e Cosmética, recebeu no Centro de Práticas acadêmicas a egressa Nathália Romeiro (@nathyromeiroestetica), a qual ministrou um workshop sobre Criofrequência. Durante o workshop, Nathália Romeiro abordou sobre os efeitos fisiológicos gerados pela criofrequência, manuseio e protocolos personalizados para otimizar e potencializar resultados. A palestrante...
No dia 03/10 a professora Ana Paula do curso de Estética e Cosmética, recebeu no Centro de Práticas acadêmicas a egressa Nathália Romeiro (@nathyromeiroestetica), a qual ministrou um workshop sobre Criofrequência.
Durante o workshop, Nathália Romeiro abordou sobre os efeitos fisiológicos gerados pela criofrequência, manuseio e protocolos personalizados para otimizar e potencializar resultados.
A palestrante é egressa da 1ª turma (2019) de estetacosmetólogas do UNICEPLAC e, apesar de ter iniciado sua atuação na área de maquiagem, foi na Estética e harmonização corporal que encontrou realização profissional e tem investido em cursos e qualificações com o objetivo de ser tornar referência no Gama e região.
No dia 15/09 o curso de Educação Física, em projeto denominado de Diálogo/Dança coordenado pelo professor Demerson Macial, realizou workshop de dança afro com Rayane Psiu. Rayane é bailarina e coreógrafa, representante da dança afro, trabalhou com diversas companhias de dança renomadas do DF, como Cia Have Dreams, Grupo Cultural Obará, Poc Crew e EMPIRE...
No dia 15/09 o curso de Educação Física, em projeto denominado de Diálogo/Dança coordenado pelo professor Demerson Macial, realizou workshop de dança afro com Rayane Psiu.
Rayane é bailarina e coreógrafa, representante da dança afro, trabalhou com diversas companhias de dança renomadas do DF, como Cia Have Dreams, Grupo Cultural Obará, Poc Crew e EMPIRE Dance.
Alunos do 2º período do curso de Odontologia realizaram palestras para alunos do Jardim de Infância 2 do Gama - DF. O objetivo do projeto é promover a educação em saúde bucal e a alimentação saudável através de estratégias lúdicas e brincadeiras que envolvam as crianças em um processo educativo. Ao fim das palestras, as...
Alunos do 2º período do curso de Odontologia realizaram palestras para alunos do Jardim de Infância 2 do Gama - DF. O objetivo do projeto é promover a educação em saúde bucal e a alimentação saudável através de estratégias lúdicas e brincadeiras que envolvam as crianças em um processo educativo.
Ao fim das palestras, as crianças ganharam kits de higiene bucal contendo escova, fio dental e dentifrício fluoretado.
A tradicional Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina para a turma XLII aconteceu no dia 3 de setembro no Auditório Verde. Contou com a presença da Reitora, Prof. Kelly Santiago, do Pró-Reitor Acadêmico, Prof Vinicius Curcino e do Coordenador de Medicina, Prof Marco Antonio Cunha. A palestra foi realizada pelo egresso e Diretor da...
A tradicional Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina para a turma XLII aconteceu no dia 3 de setembro no Auditório Verde. Contou com a presença da Reitora, Prof. Kelly Santiago, do Pró-Reitor Acadêmico, Prof Vinicius Curcino e do Coordenador de Medicina, Prof Marco Antonio Cunha. A palestra foi realizada pelo egresso e Diretor da Rede Dor, Doutor Luciano Nery Lourenço, sobre sua graduação, vida e carreira.
Nos dias 05 e 06 de setembro aconteceu a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo com o tema “Pesquisa & Prática” com intuito de apresentar perspectivas insurgentes da pesquisa no ambiente construído, assim como possibilidades profissionais de atuação. O evento teve uma série de oficinas, dentre elas: fotografia e artes visuais, impressão 3D, mapas e...
Nos dias 05 e 06 de setembro aconteceu a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo com o tema “Pesquisa & Prática” com intuito de apresentar perspectivas insurgentes da pesquisa no ambiente construído, assim como possibilidades profissionais de atuação.
O evento teve uma série de oficinas, dentre elas: fotografia e artes visuais, impressão 3D, mapas e diagramas e diagramação; todas realizadas por alunos do curso. Também teve uma mesa redonda com o tema “Pesquisa de Gênero na Arquitetura e Urbanismo” e palestras ministradas pela egressa Lais Lane e o representante do CAU/DF, o arquiteto Ricardo Meira.
No dia 13/09 os alunos do curso de Farmácia participaram do programa Vira-Vida com o Projeto Hortomedicinal no SESI. A participação foi através de uma aula curta sobre a utilização de algumas plantas medicinais com o intuito de ensinar acerca da plantação e cuidados cotidianos. Na ocasião foram doadas mudas de lavanda e aloe vera...
No dia 13/09 os alunos do curso de Farmácia participaram do programa Vira-Vida com o Projeto Hortomedicinal no SESI.
A participação foi através de uma aula curta sobre a utilização de algumas plantas medicinais com o intuito de ensinar acerca da plantação e cuidados cotidianos.
Na ocasião foram doadas mudas de lavanda e aloe vera para a horta dos alunos da escola visitada.
No dia 15/09 foi realizada a primeira aula inaugural da Liga de Diagnóstico por Imagem (LADI) no UNICEPLAC. Aberta ao público e ministrada pelo especialista em Diagnóstico por Imagem, professor e coordenador da Liga, Dr. Jobe Petter, a aula tinha como tema "Os Princípios Físicos da Formação de Imagem pela radiação ionizante". A criação da...
No dia 15/09 foi realizada a primeira aula inaugural da Liga de Diagnóstico por Imagem (LADI) no UNICEPLAC. Aberta ao público e ministrada pelo especialista em Diagnóstico por Imagem, professor e coordenador da Liga, Dr. Jobe Petter, a aula tinha como tema "Os Princípios Físicos da Formação de Imagem pela radiação ionizante".
A criação da liga é uma iniciativa de alunos do curso de Medicina para reconhecer a importância da abordagem sobre o assunto e disseminar conhecimento à todos do âmbito da saúde que possuem interesse nessa vertente.
O diagnóstico por imagem exerce um papel significativo na rotina dos médicos e pacientes. O médico radiologista é o responsável pelo diagnóstico por imagem, através do estudo e utilização das tecnologias baseadas na física do raio x, da ressonância magnética e do som. É ele quem analisa e emite laudos com os dados clínicos a respeito da condição do paciente.
No dia 25 de agosto o curso de medicina realizou uma aula, que é tradição do curso, de reabilitação cardiopulmonar para os calouros no laboratório de Habilidades. Confira alguns dos registros do momento.
No dia 25 de agosto o curso de medicina realizou uma aula, que é tradição do curso, de reabilitação cardiopulmonar para os calouros no laboratório de Habilidades.
No dia 14 de setembro aconteceu o Seminário de Direito Previdenciário em Foco - A Atuação Assertiva na Garantia do Direito Social. Compondo mesa e palestrando estavam: Renata da Vista (presidente da comissão de direito previdenciário da OAB subseção Gama e Santa Maria), Ana Carolina Tiez (Analista do INSS), Graciela Slong (presidente da OAB subseção...
No dia 14 de setembro aconteceu o Seminário de Direito Previdenciário em Foco - A Atuação Assertiva na Garantia do Direito Social. Compondo mesa e palestrando estavam: Renata da Vista (presidente da comissão de direito previdenciário da OAB subseção Gama e Santa Maria), Ana Carolina Tiez (Analista do INSS), Graciela Slong (presidente da OAB subseção Gama e Santa Maria), Marcelo Borsio (Presidente do conselho de recursos da previdência social), Diego Cherulli (Vice-presidente e diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), Layse de Melo (Diretora Tesoureira da OAB Subseção Gama e Santa Maria), Natasha Teles (Vice-presidente da comissão de direito previdenciário da OAB-DF) e a Raissa Lobo (Vice-presidente da comissão de direito previdenciário da subseção Gama e Santa Maria).
No evento estavam presentes os alunos do curso de Direito do UNICEPLAC, alunos de Direito de outras instituições, egressos, advogados e comunidade.
Confira algumas fotos da solenidade.
Opções de privacidade
Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Cookies Necessários
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Cookies Analíticos
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Cookies de Marketing
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.