Engenharia de Software

Avaliação MEC

Graduação

Bacharelado

Turnos

TURNOS

Noturno

Presencial

Presencial

Duração

DURAÇÃO

8 semestres

INSCREVA-SE

O curso de Bacharelado em Engenharia de Software do UNICEPLAC possibilita a seus egressos conquistarem melhores postos de emprego e, por consequência, promoverem a redução das desigualdades sociais existentes em nosso país. Quando se tem uma melhoria na qualificação profissional, consequentemente alcança-se o desenvolvimento econômico, promove-se a transformação social e melhoram-se os padrões de qualidade de vida. O curso tem sido referência para empresas de Tecnologia da Informação, seja no que toca à contratação de engenheiros de software, em alguns casos antes mesmo da conclusão do curso, seja no que diz respeito à implantação física de escritórios, ocasião em que os alunos passam a trabalhar para essas empresas, mantendo os vínculos afetivos e culturais com os familiares e a cidade.

Empregabilidade

O mercado de Tecnologia da Informação está em crescimento contínuo. O engenheiro de software tem funções e atribuições que projetam e guiam o desenvolvimento de aplicações e programas sistêmicos nas organizações para que atendam aos requisitos de negócios. Os engenheiros dessa área são responsáveis por planejar e criar sistemas e plataformas digitais, jogos e aplicativos específicos.

Além disso, o Distrito Federal caminha com a criação do Polo Digital ou Parque Tecnológico Capital Digital, que tem o intuito de constituir um ambiente científico propício à produção de soluções tecnológicas competitivas. Além de impulsionar o desenvolvimento econômico em setores estratégicos, ele terá capacidade para gerar cerca de 80 mil novos empregos diretos e indiretos. A estimativa inicial é a de que o faturamento do setor na região do DF salte dos R$3 bilhões para R$5 bilhões.

Diferenciais do Uniceplac

O diferencial do curso de bacharelado em Engenharia de Software do Uniceplac está nos seus conteúdos, nas suas disciplinas teóricas e práticas, que contribuem para o perfil de formação multidisciplinar dos alunos, garantindo, assim, o desenvolvimento de competências inerentes às áreas de desenvolvimento de sistemas, infraestrutura e gestão de TI.

Pensando em você, futuro profissional de TI, o Uniceplac está em evolução contínua. Atualmente,  conta com laboratórios especializados com acessos presenciais e remotos, softwares e aplicativos necessários para a formação continuada e profissionalizante dos discentes e professores mestres e doutores altamente qualificados, com vasta experiência de atuação no mercado, nas áreas de infraestrutura de redes de computadores, desenvolvimento de sistemas, segurança computacional, gestão de serviços de TI e governança corporativa.

Quer ingressar na faculdade de Engenharia de Software? Confira as formas de entrada no Uniceplac clicando no botão “Inscreva-se”.

Coordenação do curso

Prof Me. Washington Fabio de Souza Ribeiro

Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação

INSCREVA-SE


EDITAL 2024.1 INSCREVA-SE

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/2, fale conosco:

Email: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3932

Whatsapp:wa.me/556130353932

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/2, fale conosco:

Email: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3932

Whatsapp:wa.me/556130353932

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA EDITAL INSCREVA-SE

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/2, fale conosco:

Email: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3932

Whatsapp:wa.me/556130353932

Transferência Interna:

Para dar início ao processo é necessário comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, na Recepção do Bloco A.

Informações:

E-mail: central.aluno@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3911

Transferência externa:

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL - TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024.1, fale conosco:

E-mail: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3932

Whatsapp:wa.me/556130353932

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

AINDA TEM DÚVIDAS?

DEPOIMENTOS

Acredito que seja um boa opção de curso para quem gosta de colocar a mão na massa e curta solucionar desafios e se superar. Vyctor Heberth Rodrigues de Paulo

Vyctor Heberth Rodrigues de Paulo
Engenharia de Software