Ciência da Computação

Avaliação MEC

Graduação

Tecnólogo

Turnos

TURNOS

Integral

EaD - Metodologia Híbrida

EaD - Metodologia Híbrida

Duração

DURAÇÃO

4 anos

INSCREVA-SE

O curso de Ciência da Computação do UNICEPLAC é projetado para atender uma demanda crescente de profissionais preparados para desenvolver, administrar e liderar soluções tecnológicas no setor de sistemas da informação. 

Com a união entre aulas on-line e práticas presenciais, característica única da modalidade de educação a distância com metodologia híbrida, o curso é ideal para profissionais que gostam de desafios e buscam uma formação sólida para se destacar.

Com uma imersão completa, o cientista da computação formado pelo UNICEPLAC será capaz de criar desde sistemas e plataformas básicas até projetos extremamente complexos e minuciosos. Tudo isso potencializado pela inteligência artificial.

Empregabilidade em alta

Com o avanço da transformação digital, a procura por profissionais da Ciência da Computação preparados para impulsionar o desenvolvimento tecnológico está em plena expansão.

De acordo com pesquisa da IDC, empresa líder em inteligência de mercado, o crescimento do mercado de Tecnologia da Informação no Brasil está estimado em 12% para 2024 - a maior taxa anual entre os países da região, ultrapassando, inclusive, os Estados Unidos (9%).

Até 2027, também é estimado que 25% das despesas da área de TI sejam direcionadas à tecnologia. Isso abre espaços para novos profissionais em empresas privadas e instituições governamentais tanto no Brasil, quanto no exterior.

Mercado de trabalho

O cientista da computação formado pelo UNICEPLAC poderá atuar como desenvolvedor, programador, engenheiro de software, gerente de projetos, administrador de redes de computadores ou, até mesmo, investir no próprio negócio.

Diferenciais do UNICEPLAC

No UNICEPLAC, o processo de aprendizagem é focado nas necessidades do aluno - que pode adaptar os estudos à rotina na graduação EAD com metodologia híbrida enquanto garante o mesmo rigor acadêmico dos cursos presenciais.

Isso é possível porque as metodologias ativas proporcionam flexibilidade para aprender a teoria enquanto exploram o desenvolvimento de habilidades em atividades práticas presenciais no campus. 

Corpo docente e infraestrutura tecnológica de ponta

Os alunos terão acesso a laboratórios virtuais e presenciais, além de recursos interativos, para vivenciar uma experiência prática alinhada às demandas do século XXI. Nossa infraestrutura tecnológica inclui ferramentas e plataformas atuais para garantir uma educação inovadora e prática, mesmo no ambiente EAD.

Além disso, vão se preparar para os desafios da área com o apoio de um corpo docente altamente qualificado, formado por professores mestres e doutores, todos com experiência prática no no setor.

INSCREVA-SE

INSCREVA-SE

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/2, fale conosco:

E-mail:novasmatriculasead@uniceplac.edu.br

Telefone: (61) 3035-3932

Whatsapp: wa.me/556130353932 

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/2, fale conosco:

E-mail:novasmatriculasead@uniceplac.edu.br

Telefone: (61) 3035-3932

Whatsapp: wa.me/556130353932 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA INSCREVA-SE

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/1, fale conosco:

E-mail:novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Telefone: (61) 3035-3932

Whatsapp: wa.me/556130353932 

AINDA TEM DÚVIDAS?