Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Avaliação MEC

Graduação

Tecnólogo

Turnos

TURNOS

Matutino, Noturno

Presencial

Presencial

Duração

DURAÇÃO

2,5 anos

INSCREVA-SE

O curso de Graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Uniceplac é estruturado para garantir uma formação empreendedora e tecnológica. Permitindo novos conhecimentos em diversas ferramentas de tecnologia da informação. Passando por todo ciclo de desenvolvimento de software, utilizando as melhores práticas de mercado, que atendem às exigências da sociedade e das organizações. 

O objetivo do curso é formar profissionais que contribuam para a transformação digital das organizações. Sendo responsáveis por codificar ideias e criar sistemas em plataformas digitais, bem como aplicativos específicos de acordo com cada nicho de negócio. Habilidades que serão viabilizadas graças à excelência na qualificação profissional, apresentando as novas tecnologias de acordo com a dinâmica profissional, corporativa e organizacional das empresas.

A graduação tem sido referência para empresas de Tecnologia da Informação, pois forma e capacita desenvolvedores de sistemas, com foco na inovação e criatividade digital. Possibilitando aos seus alunos a conquista dos melhores empregos nas áreas de desenvolvimento de softwares e aplicativos. 

Empregabilidade

O mercado de Tecnologia da Informação está em crescimento contínuo. Deste modo, o programador desenvolvedor de sistemas e aplicativos tem funções e atribuições que projetam e guiam o desenvolvimento de aplicações e programas sistêmicos nas organizações. Para atender aos requisitos de negócios, visando lucratividade e automatização de processos, 

 Atualmente é o setor que mais contrata no Brasil e no mundo, criando frentes de trabalho nacionais e internacionalmente nas modalidades home office. Promovendo transformação digital, desenvolvimento social e econômico, e melhora os padrões de qualidade de vida. 

O Distrito Federal caminha com a criação do Polo Digital ou Parque Tecnológico Capital Digital, que tem o intuito de constituir um ambiente científico propício à produção de soluções tecnológicas competitivas. Além de impulsionar o desenvolvimento econômico em setores estratégicos, ele terá capacidade para gerar cerca de 80 mil novos empregos diretos e indiretos. A estimativa inicial é a de que o faturamento do setor na região do DF salte dos R$3 bilhões para R$5 bilhões.

Diferenciais do Uniceplac

O diferencial do curso de Graduação Tecnológica em Análise e desenvolvimento de Sistemas do Uniceplac está na proposta metodológica. Que alinha as atividades teóricas e práticas com conteúdos atualizados, de acordo com a carência do mercado de trabalho. Além da formação multidisciplinar que garante o desenvolvimento de competências inerentes às áreas de desenvolvimento de sistemas.

A estrutura do curso conta com laboratórios de informática modernos e especializados, com acessos presenciais e remotos. Softwares e aplicativos necessários para a formação continuada e profissionalizante. Corpo docente composto por mestres e doutores altamente qualificados, com vasta experiência de atuação no mercado de trabalho, em empresas públicas e privadas.

Professores que corroboram com as melhores práticas implantadas nas organizações. Em todas as áreas de infraestrutura de redes de computadores, desenvolvimento de sistemas, segurança computacional, gestão de serviços de TI e governança corporativa.

Prof Me. Washington Fabio de Souza Ribeiro

Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação

AINDA TEM DÚVIDAS?