29/03/2019 - 17:46

UNICEPLAC adquire novos manequins

O UNICEPLAC adquiriu mais dois novos manequins, os mais completos e tecnológicos do mercado, que irão somar ao Centro de Simulação Realística, proporcionando aos alunos um aprendizado das mais variadas situações médicas, para que aprendam a agir de forma correta e rápida.

Os dois novos manequins são o SimJunior e a SimMom, ambos têm alta complexibilidade em simulação e são o que há de mais tecnológico em manequins de Simulação Realística.

O SimJunior é um simulador pediátrico interativo desenvolvido pela Laerdal com a Academia Norte-americana de pediatria, que representa um menino de 6 anos e simula uma grande variedade de condições, desde uma criança saudável, falando, a um paciente em estado crítico sem sinais vitais. O simulador permite que os alunos se concentrem em uma ampla gama de habilidades pediátricas, para serem expostos e ganharem experiência prática em problemas pediátricos fatais.

A SimMom é um simulador de parto de corpo inteiro avançado, com anatomia e funcionalidade precisas para facilitar o treinamento obstetrício de manejo de parto, com modos de parto manual e automático. Também é possível aplicar uma pele abdominal ao simulador para ampliar o escopo do treinamento com simulação. Casos de gravidez em estágio inicial podem ser simulados e ampliar o uso da SimMom para um simulador de paciente feminino, sem gestação. Ela permite que os professores acomodem as necessidades de aprendizagem dos alunos individualmente ou em equipes, com níveis básicos ou avançados.

As aquisições para o Centro de Simulação Realística complementam o corpo de manequins altamente reais do UNICEPLAC, promovendo o maior número de possibilidades de situações reais aos alunos para que se desenvolvam os melhores médicos.