Semana Jurídica do Curso de Direito

As (Com)temporaneidades do Direito no Século XXI: Reflexões e dilemas transversais do Brasil

Hoje, 15/03, foi realizado o encerramento da Semana Jurídica do curso de Direito. A palavra-chave desse grandioso evento foi APRENDIZADO. Ao longo da semana, importantes personalidades do mundo jurídico disseminaram, além de vasto conhecimento, as suas vivências na área do Direito.

Nessa semana, o Uniceplac teve o privilégio de receber os seguintes palestrantes com os correspondentes temas:

Profa. Dra. Leila Maria Da JudaBijos - Direito, Constituição e Crise: rupturas e continuidades da Democracia no século XXI.

Advogada criminalista Marilia Gabriela Gil Brambilla - O Direito e Elas: carreiras, poderes e símbolos no mundo jurídico, sob a perspectiva da Mulher.

Ministra Dora Maria da Costa - Direitos Sociais, Trabalho e Cidadania: entre demandas históricas e recursos limitados.

Prof. Dr. Saul Tourinho Leal - Direito, Tecnologia e Informação: avanços e dilemas legais para a inovação no Brasil.

Dra. Patrícia Perrone Campos Mello - Direitoe Meio Ambiente: impactos sociais e jurídicos da (des)regulamentação e mercadorização de bens ambientais.

A semana do Direito é um complemento de conteúdo fora de sala de aula, muito importante para o aluno conhecer mais a fundo os assuntos que permeiam o Direito na contemporaneidade e entender mais sobre as áreas. O contato com os palestrantes ajuda na assimilação do conhecimento, através das experiências vividas por eles. E a discussão dos temas estimula o senso critico dos alunos, ajudando os a entender a atual realidade social.

Aqui ficam os agradecimentos de toda a instituição aos palestrantes que repassaram seus conhecimentos, e aos alunos, que participaram e usaram essas palestras para construir mais um degrau de suas carreiras.