Mobilidade Urbana no DF: Principais Projetos

Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do DF fez palestra e recebeu sugestões de alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

No dia 14 de maio, o UNICEPLAC teve o prazer de receber no campus, o Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do Distrito Federal, Dr. Valter Casimiro Silveira. Na oportunidade, o Secretário ministrou uma palestra para os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, com o tema Mobilidade Urbana no Distrito Federal: Principais Projetos.

Durante o evento, Dr. Casimiro abordou assuntos como mobilidade ativa e sustentável, e o uso da tecnologia no transporte público. Ele expos também sobre os projetos do VLT, BRT, ciclovias e pontos de bicicletas e patinetes, onde contou com sugestões dos alunos presentes. Além disso, aproveitando a ocasião, foi discutido, a viabilização de um projeto de melhoria na acessibilidade do estacionamento público em frente ao campus e nas paradas de ônibus próximas a instituição.

Dr. Valter Casimiro, que também já foi professor, disse estar familiarizado com o ambiente e agradeceu a afetividade dos alunos, colaboradores e professores do UNICEPLAC, ressaltando o prazer de participar deste momento com os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.