25/09/2019 - 22:53

Docentes do UNICEPLAC participam do curso PEER INSTRUCTION

o curso ensinou como inverter a sala de aula com o uso de metodologias ativas

O curso foi realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES e ministrado pelo Diretor do Grupo A Educação e fellow pela Universidade de Harvard, professor Gustavo Hoffmann.

Na ocasião, foi abordada uma das metodologias ativas mais inovadoras do mundo: a Peer Instruction. Criada na Universidade de Harvard, essa prática é uma revolução das metodologias ativas de aprendizagem.

A Peer Instruction estabelece o modelo Just In Time (JIT), trabalhando a resolução de problemas reais em sala de aula e permitindo que os alunos desenvolvam sua capacidade de argumentação através de testes conceituais e discussão com os colegas. O curso contou com vídeo-aulas, fóruns, videoconferência inédita no Brasil e encontro presencial com oficinas de Hands On.