Arquitetura e Urbanismo

24/03/2022 - 11:10

V Semana da Arquitetura e Urbanismo do UNICEPLAC: Projeto, Construção e Cidade

Dos dias 04/04 à 06/04 acontecerá no UNICEPLAC a IV Semana da Arquitetura e Urbanismo, com o tema “Projeto, Construção e Cidade”. O evento tem o objetivo de reunir estudantes de vários semestres do curso para proporcionar um ambiente em que eles discutam juntos, palestras, oficinas e questões sobre a profissão.

Profissionais gabaritados da cidade irão trazer palestras com reflexões sobre suas carreiras após a faculdade para inspirar os estudantes a prospectar seus futuros após o ensino superior.

Além disso, o evento recepcionará os calouros com a apresentação do corpo docente e demais atividades que são disponibilizadas pelo curso.

As palestras serão abertas a todos os estudantes do curso que desejarem participar e haverá horas complementares para participação nas atividades, sendo 5 horas complementares para cada uma das atividades.

Confira a agenda do evento:

04/04segunda-feira05/04terça-feira06/04quarta-feira
Oficinas (à tarde)14h - 18h no Escritório EscolaPortfolios & Currículos Prof. Fatah e OctávioTecnologias Construtivas Prof. ChristianQGIS Prof. Mariana
Palestras (à noite)19h30 - 22h no Auditório VerdePROJETO Arquiteto e Urbanista Rogério MarkiewiczCONSTRUÇÃO Arquiteta e Urbanista Carina BeltrãoCIDADE Arquiteta e Urbanista Renata Seabra

Palestrantes:

• Rogério Markiewicz: Arquiteto e Urbanista (1985), sócio da MKZ Arquitetura, foi conselheiro do CAU/DF entre 2015 e 2020 e atualmente faz parte do CAU/BR. É diretor da AEarq (Associação dos Escritórios de Arquitetura de Brasília) e Diretor Técnico da ADEMI/DF (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Brasília). Entusiasta dos transportes elétricos, é Presidente da ABRAVEi - Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores e Vice-presidente do IBMS - Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável.
  • Carina Beltrão: Se formou em 2014 em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília. Durante a faculdade, estagiou em diversos escritórios de arquitetura e construtoras. Participou de vários concursos de arquitetura, chegando à premiação de primeiro lugar em um deles. Após a graduação, iniciou uma Pós Graduação em Projeto de Arquitetura na Universidade do Porto, sob direção do arquiteto Eduardo Souto de Moura e participação de diversos outros arquitetos, como Álvaro Siza, Campo Baeza e Rafael Moneo.
  • Renata Seabra: É arquiteta e urbanista com 13 anos de experiência trabalhando para o setor privado e organizações multilaterais, em questões como mobilidade, redução da pobreza, infraestrutura, financiamento e sustentabilidade urbana. É formada pela Universidade de Brasília, possui MBA em Gestão de Projetos e especialização em Direito Urbanístico, no Brasil, e é mestre em Planejamento e Desenvolvimento Urbano pela University College London (UCL).