#Aconteceu #Aconteceu UNICEPLAC

07/12/2023 - 16:08

UNICEPLAC RECEBE VISITA DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE GESTÃO ESTRATÉGIA DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL - IGESDF

A iniciativa reforça a importância da integração entre saúde e educação, mas também promove um diálogo que pode ter impactos significativos em ambas as áreas.

No último dia 4 de dezembro, o UNICEPLAC recebeu a Diretoria do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF), marcando não apenas uma significativa integração entre saúde e educação, mas também trazendo inúmeras vantagens à comunidade acadêmica do UNICEPLAC.

A presença do Dr. Juracy Cavalcante Lacerda, Diretor Presidente do IGES-DF, juntamente com a Sra. Emanuella Dourado, Diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa, o Dr. Rodrigo Conte, Diretor de Atenção à Saúde, a Sra. Alessandra Lobato, Chefe de Gabinete, e o Gerente de Ensino, Sr. Paulo Estevão, não apenas simboliza a interconexão vital entre as esferas educacionais e de saúde, mas também oferece oportunidades para nossos estudantes.

Esta parceria estratégica visa intensificar os laços já estabelecidos, concentrando-se especialmente nos campos de estágio e internato, onde os estudantes têm participação ativa na saúde pública ao longo dos semestres. O compromisso do UNICEPLAC em proporcionar experiências profissionais enriquecedoras para os alunos é reforçado, enquanto a comunicação direta com o IGES-DF abre portas para um aprendizado prático mais amplo e impactante.

Para os alunos, esta colaboração representa uma expansão significativa das oportunidades de aprendizado prático, com estreitamento dos vínculos entre as instituições. A interação direta com o IGES-DF não apenas enriquece a formação dos estudantes, mas também contribui para a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à população.

Ao compartilhar experiências e conhecimentos, a visita da Diretoria do IGES-DF à nossa instituição evidencia um compromisso conjunto com a excelência, inovação e aprimoramento contínuo, elementos cruciais para o avanço tanto do setor educacional quanto do setor de saúde no Distrito Federal.

Importância do IGES DF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) desempenha um papel fundamental na gestão e operação de serviços de saúde na região. Seu principal objetivo é garantir o acesso à assistência médica de qualidade, promover a eficiência na administração e aprimorar os serviços prestados à população do Distrito Federal. O IGES-DF atua como um agente facilitador na gestão da saúde no DF.

Compromisso do UNICEPLAC

O UNICEPLAC reforça a cada dia o seu empenho e compromisso em reafirmar conexões que promovam saúde à comunidade e proporcionem maiores campos de estágios a todos os alunos da instituição. A interação estratégica entre líderes do UNICEPLAC e do IGES-DF não apenas fortalece relações institucionais, mas também garante impactos positivos na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade e na formação profissional dos nossos alunos. Assim, essa parceria representa um passo significativo na busca incessante pela excelência educacional e no aprimoramento constante dos serviços de saúde.