#Aconteceu UNICEPLAC Medicina

22/11/2022 - 16:13

UNICEPLAC inaugura nova estrutura em salas de Gastroenterologia do HRG

Nesta sexta-feira (18/11) o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, inaugurou a nova estrutura dos consultórios de Gastroenterologia do Hospital Regional do Gama - DF. Agora, equipadas com ar-condicionado e novos materiais, as salas utilizadas pelos alunos do 6º período do curso de Medicina possibilitarão um ambiente melhor para a prática e aprendizagem.

Na inauguração estavam presentes: o Superintendente da Região de Saúde Sul - Diego Fernandes, alunos do 6º período do curso de Medicina, a Reitoria da instituição e a coordenação do curso de Medicina - Professor Marco Antônio.

A professora Kelly Pereira, reitora do UNICEPLAC, destacou a notoriedade da parceria entre o hospital e o Centro Universitário, "Nós somos corresponsáveis pelo que acontece aqui no hospital; a instituição é do Gama, temos que estar aqui para olhar para comunidade. Por isso, esse é um caminho que se precisa manter ativo, porque é um momento importante para o curso, para vocês, é um legado que fica para os outros alunos para que eles entendam o quanto isso é imprescindível para o UNICEPLAC.”

Gabriel Knust, aluno do 6º semestre do curso, também enfatizou a importância das novas salas: “No meu ver, o atendimento médico tem que ser próximo ao paciente, tem que promover a atenção necessária. E é isso que o UNICEPLAC, juntamente com o HRG proporcionou para nós. Com toda infraestrutura que eles ofereceram, agora a gente pode ter um atendimento até mais confortável tanto para os pacientes quanto para os médicos.”

A nova estrutura é resultante de parceria entre o UNICEPLAC e o Hospital. Confira a seguir fotos da inauguração e do antes e depois dos consultórios.

ANTES:

DEPOIS:

Fotos registradas na entrega dos novos consultórios: