16/05/2019 - 23:21

Um dia de magnata

Alunos de Medicina promovem evento para alunos de cursinhos e ensino médio do DF

Nos dias 10 e 11 de maio, o UNICEPLAC recebeu 200 jovens das instituições Exatas, Escrita Única, Marista, Reciclagem Educacional, Único, PPA e Academia das Específicas. O evento denominado “Um Dia de Magnata” foi proposto pelos alunos da Atlética Magnata e da International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA-Brazil), Ana Paula de Moura, Gabriela Cunha, Pedro Sathler, Thais de Lima, Matheus Tavares, Giovanni Pio e João Rafael. Em parceria com a assessoria de comunicação do UNICEPLAC, os estudantes forneceram atividades para entusiasmar os vestibulandos que desejam ser médicos. Uma das organizadoras do evento, Ana Paula de Moura disse que “ foi incrível poder mostrar um pouquinho do sonho de ser médica e apresentar para os alunos o que está esperando por eles para estudarem cada vez mais”.

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e metodologia do curso de Medicina do UNICEPLAC em uma visita guiada pelos laboratórios, centro de simulação realística, consultórios, salas de tutoria e sedes da Atlética, do Centro Acadêmico e da IFMSA. Após essa visitação, foi oferecido um coffee break, junto com uma ação de lettering (criação de letras desenhadas à mão para aplicar em uma superfície) “Leve seus sonhos com você”, na qual a artista Tarsila Cruz customizou quadros de madeira com frases pedidas pelos jovens.

Além disso, os alunos assistiram uma palestra motivadora do Reitor Prof. Dr. Walter Paulo Filho, do professor de Medicina Giovanni Monteiro, dos presidentes do Centro Acadêmico e da Atlética, respectivamente, Laura Bastos e Matheus Tavares. O sucesso de “Um Dia de Magnata” pode ser notado pelos relatos dos participantes. Para o vestibulando, Weverty Medeiros, “foi sensacional o apoio dos estudantes de Medicina, trocando ideia e conversando a fundo sobre as matérias e locais”.  Já a jovem Maria Eduarda relatou que “o evento foi muito acolhedor, eu me senti dentro do curso e que meu lugar é aqui”. Por fim, os convidados receberam brindes e se despediram do UNICEPLAC ao som da Bateria Magnata.