Medicina Veterinária

17/05/2019 - 18:51

Professores de Medicina Veterinária e Medicina realizam visita técnica

 Professores visitam a SCITECH, indústria de dispositivos médicos

No dia 15 de maio, dez professores dos cursos de Medicina Veterinária e Medicina, acompanhados de dirigentes do UNICEPLAC, visitaram a empresa SCITECH, localizada em Aparecida de Goiânia – GO, com o objetivo de conhecer a estrutura, os produtos desenvolvidos e industrializados, os processos e, principalmente, as áreas de pesquisa clínica e inovação da indústria, com vista a eventual celebração de uma cooperação técnica para linhas de pesquisas em novos produtos.

Na oportunidade, os professores do UNICEPLAC foram recebidos pelos dirigentes da SCITECH, Luciano Curado - Diretor Técnico, Eduardo Cordeiro - Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e a Juliana Castro - Gerente de Pesquisa Clínica.

Para Luciano, a visita dos representantes do UNICEPLAC à indústria “foi importante para alinharmos potenciais de colaboração entre a SCITECH e uma instituição de ensino superior de nossa região. Pudemos mostrar nossas instalações, nossa tecnologia e o que pensamos em termos de projetos futuros para facilitar a identificação de complementaridade de trabalho.”

Fundada em 2002, a SCITECH é a primeira indústria 100% brasileira de dispositivos médicos minimamente invasivos. Com uma estrutura com mais de 42.000 m², sendo 5.500 m² de área construída, a indústria centraliza todas as etapas produtivas e com o estado da arte na fabricação de produtos médicos hospitalares, envolvendo processos como corte a laser, eletro-polimento, crimpagem, solda a laser, processo de recobrimento de stents de alta tecnologia, autoclaves de esterilização por OE, entre outros. Com equipamentos de última geração na fabricação e rigoroso controle de qualidade em seus produtos, a indústria é certificada com ISO 9001, ISO 13.485 e boas práticas de fabricação da ANVISA.

Em uma oportunidade anterior, os dirigentes da SCITECH, vieram a Brasília, para conhecer o UNICEPLAC, onde foram recebidos pela Pró-Reitora Acadêmica, Professora Kelly Santiago. Na ocasião, foram apresentadas as edificações e instalações que compõem o Hospital Veterinário – HOVET, Biotério, Laboratórios, entre outras.

“Ficamos muito satisfeitos em saber como o UNICEPLAC está muito bem conceituado nas avaliações do MEC, em encontrar os profissionais da instituição, saber um pouco de suas especialidades e também de poder ter tido a oportunidade de visitar as suas instalações, que são muito bem preparadas e modernas. Acreditamos que podemos, em breve, ter uma parceria para desenvolvimento de projetos de pesquisa animal e humana entre as duas instituições." – completou o Diretor Técnico da SCITECH.

Com a excelência evidenciada por ambas as instituições, a coordenadora e professora do curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC, Daniella Mendes ressaltou que “a parceria trará para a nossa instituição, sobretudo, para os cursos de Medicina Veterinária e Medicina, um importante ganho no âmbito da pesquisa científica, principalmente, voltado para as cirurgias cardiovasculares experimentais.”