23/12/2021 - 17:39

Processo Seletivo 2022.1 aberto!

Além dos cursos tradicionais, o UNICEPLAC lança mais cinco novos cursos em modalidades distintas.

O Processo Seletivo 2022.1 já está aberto com diferentes formas de ingresso e opções de cursos, sendo cinco novas opções em modalidades presenciais e híbridas. Confira as formas de ingresso e os cursos disponíveis.

Formas de Ingresso para todos os cursos exceto Medicina

Vestibular online

O interessado deve se inscrever no link do processo e acrescentar todos os dados, em seguida será liberada uma página para a realização de uma carta de apresentação como redação. Para aprovação o candidato deverá atender aos critérios contidos no edital publicado no site da Instituição. Caso aprovado receberá, sms, telefone, e-mail ou WhatsApp convidando-o para realizar a matrícula presencialmente.

Ingresso com nota do Enem

O interessado deve se inscrever no link do processo preenchendo todas as informações necessárias, incluído os dados obtidos no boletim de desempenho do INEM (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) de um dos últimos 10 anos. Para ingressar, o candidato deverá ter nota mínima de 300 pontos na média de suas notas em determinada prova do Enem sem que tenha qualquer nota zerada em alguma das áreas de conhecimento. Caso aprovado receberá contato por sms, telefone, e-mail ou WhatsApp convidando-o para realizar a matrícula online. No ato da matrícula o candidato deverá entregar o boletim oficial do INEP como comprovante. A soma das notas, dividido por cinco, formará a média das notas, conforme exemplo abaixo:

ÁREA DE CONHECIMENTONOTA
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias510,2
Ciências Humanas e suas Tecnologias519,3
Matemática e suas Tecnologias518,5
Ciências da Natureza e suas Tecnologias510,6
Redação558,0
MÉDIA TOTAL (divido por 5)523,32

Transferência Externa

O interessado deverá fazer a inscrição no processo incluindo como anexo o histórico do curso incompleto da instituição de origem. A coordenação do curso de escolha do Uniceplac realizará uma análise de equivalência de disciplinas e em até 7 dias o candidato será informado por sms, telefone, e-mail ou WhatsApp sobre o aproveitamento de estudos das disciplinas já cursadas e concluídas na instituição de origem. Caso aceito e de acordo com a análise, será convidado para realizar a matrícula presencialmente.

Segunda Graduação

O interessado deverá se inscrever no processo incluindo como anexo o histórico do curso da instituição de origem. A coordenação do curso de escolha do Uniceplac irá fazer a análise de equivalência de disciplinas e em até 7 dias o candidato será informado por sms, telefone, e-mail ou WhatsApp sobre o aproveitamento de estudos das disciplinas já cursadas e concluídas na instituição de origem. Caso aceito e de acordo com a análise, será convidado para a matrícula presencialmente.

Ingresso via Prouni

Os interessados devem fazer a inscrição no site do Prouni e acompanhar as datas publicadas de cada processo seletivo. Os candidatos pré-selecionados para o UNICEPLAC deverão apresentar toda a documentação para comprovação das informações, de acordo com as orientações publicadas no nosso site, após o resultado da entrega da documentação de acordo com cada processo seletivo que o candidato foi selecionado. Ao ser aprovado no processo ao qual participam, os candidatos deverão agendar o dia da matrícula e levar toda a documentação necessária.

Ingresso via Novo Fies

Os interessados devem se inscrever no site do FIES dentro do período de inscrição. Todo o processo é acompanhado direto no site do FIES, fique atento às datas para não perder nenhum prazo. Ao ser publicado o resultado dos pré-selecionados no programa, o candidato deverá comparecer ao  setor de benefícios do UNICEPLAC de acordo com o prazo estabelecido no comprovante de inscrição. Ao comparecer no setor de Benefícios deverá apresentar  a documentação  necessária para análise do andamento do financiamento estudantil - Fies.

Ingresso com o POSSO

Os interessados devem ligar para a Central de Relacionamento no número (610) 3035 - 3932 para manifestar interesse de entrar na lista de espera. Quando o processo abrir, a Central liga de volta para confirmação de dados e ao final do processo liga para os selecionados convocando para a matrícula.

Cursos disponíveis

• Direito