12/04/2023 - 09:57

Participe da 4ª Competição de Pontes de Macarrão!

Conforme tradição, a 4ª edição da Competição de Pontes de Macarrão está de volta! A 2ª edição, realizada em 2022, obteve o maior recorde do Distrito Federal.

A Competição de Pontes de Macarrão é uma atividade acadêmica feita em várias instituições de ensino no Brasil e no exterior. Relatos indicam que a primeira instituição de ensino que realizou esta competição foi a Okanagan College, na Colúmbia Britânica, em 1983.

No decorrer da graduação de Engenharia Civil os alunos desenvolvem disciplinas para o conhecimento e cálculo das tensões e resistência dos materiais, a fim de aplicar esses ensinamentos em estruturas maiores, como de concreto armado, estruturas metálicas e de madeira.

O recorde do Distrito Federal pertence aos alunos do UNICEPLAC, em que a ponte de macarrão suportou 225,4kg de pesos.

Participe dessa 4ª Competição! Inscrições abertas!

Confira os links do edital e de inscrição abaixo.