08/09/2022 - 10:53

Participe da 3ª Competição Pontes de Macarrão!

Na última edição, alunos do curso de Engenharia Civil ultrapassaram o recorde do DF

A Competição de Pontes de Macarrão é uma atividade acadêmica realizada em várias instituições de ensino no Brasil e no exterior. Relatos indicam que a primeira instituição de ensino que realizou esta competição foi a Okanagan College, na Colúmbia Britânica, em 1983.

Ao longo do curso de graduação de Engenharia Civil os alunos desenvolvem disciplinas para o conhecimento e cálculo das tensões e resistência dos materiais, a fim de aplicar esses ensinamentos em estruturas maiores, como de concreto armado, estruturas metálicas e de madeira.

Em sua última edição, uma equipe da competição construiu uma ponte que suportou 225,4kg, atingindo o maior recorde no Distrito Federal.

Participe dessa 3ª Competição! Inscrições de 27/08 à 20/10.

Confira os links do regulamento e de inscrição abaixo.