Comunicados COVID-19

11/07/2020 - 16:36

Nota de Esclarecimento

O Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC), assim como a coordenação do curso de Medicina Veterinária, informam que não tinham conhecimento da posse ilegal de serpentes ou de quaisquer outros animais silvestres entre os alunos.

O Grupo de Estudos em Animais Silvestres e Exóticos (GEASE) trabalha em prol da ampliação de conhecimentos nesta área, através de simpósios, palestras e eventos científicos respeitando sempre todos os princípios éticos e legais.

Destacamos que academicamente não há nada que desabone o aluno Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul. O UNICEPLAC manifesta solidariedade ao jovem e a seus familiares e deseja sua pronta recuperação.

A Instituição também aproveita para ressaltar que todos os animais devem ser manipulados apenas por pessoas devidamente capacitadas e que a criação e manutenção de animais silvestres devem seguir a legislação vigente.