educação física

03/09/2019 - 14:15

Nossa aluna a atleta Tyfanne Martins do curso de Educação Física, conquista 2º lugar em campeonato

A aluna Tyfanne Martins do curso de Educação Física, alcançou o segundo lugar no campeonato Troféu Centro-Oeste Caixa de Atletismo

A aluna do 6° semestre do curso de Educação Física do UNICEPLAC, Tyffane Martins, ficou em segundo lugar no campeonato Troféu Centro-Oeste Caixa de Atletismo, na categoria sub-23. O campeonato aconteceu em Cuiabá-MT, e teve duas provas de atletismo, uma de 800 metros e outra de 1500 metros. A atleta alcançou o segundo lugar nas duas modalidades.

A Tyffane Martins ressaltou os benefícios do esporte e como se sente depois das duas medalhas de prata, “O esporte me acrescentou muito, passei a ter responsabilidade, a encarar as situações com garra, coragem e determinação. O esporte vem para construir um caráter, um cidadão, pois sempre estamos passando por situações nas competições e essas situações levamos para a nossa vida pessoal. Fiquei muito satisfeita com meus resultados nessa competição, pois não estava treinando para a prova dos 1500m. Estou feliz e realizada, focando nas próximas competições do mês de dezembro, como os jogos universitários, a minha principal competição desse ano, onde estarei representando o UNICEPLAC.”

Tyffane Martins conheceu o atletismo participando de competições na escola em que estudava. Logo, os professores viram o seu potencial e a encaminharam para o Centro de Iniciação Desportiva - CID, projeto da Secretaria de Estado e Educação do DF - SEDF para a democratização do esporte nas escolas públicas do DF, que oferece 18 modalidades esportivas. Após dois anos de treinos intensos, Tyffane foi campeã brasileira, recordista brasileira e campeã sul-americana, tudo no mesmo ano. Desde então, ela participa de 5 a 6 competições nacionais por ano.