16/05/2019 - 18:49

Mobilidade Urbana no DF: Principais Projetos

Secretário de Transportes apresenta os principais projetos do DF para os alunos

No dia 14 de maio recebemos o Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do Distrito Federal, Dr. Valter Casimiro Silveira. Na oportunidade, o Secretário ministrou palestra para os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, sobre o tema: mobilidade Urbana no Distrito Federal: Principais Projetos.

Durante o evento, Dr. Casimiro abordou assuntos como mobilidade ativa e sustentável, o uso da tecnologia no transporte público e debateu sobre os projetos do VLT, BRT, ciclovias e pontos de bicicletas e patinetes, onde contou com sugestões dos alunos presentes. Também foi discutida a viabilização de um projeto de melhoria na acessibilidade do estacionamento público em frente ao campus e nas paradas de ônibus próximas à instituição.

Dr. Valter Casimiro, que já foi professor, disse estar familiarizado com o ambiente e agradeceu a afetividade dos alunos, colaboradores e professores do UNICEPLAC, ressaltando o prazer de participar deste momento com os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.