Atividades Complementares

02/08/2021 - 16:38

Lançamento de Atividades Complementares 2021.2

As Atividades Complementares configuram-se como componentes curriculares obrigatórios que possibilitam o reconhecimento das habilidades e competências dos discentes adquiridas em estudos independentes, alinhadas à concepção do Parecer CNE/CES nº 538/2001 que visa a uma progressiva autonomia profissional e intelectual. 

Elas têm como principal objetivo enriquecer os currículos dos cursos de graduação e estimular a participação dos discentes em experiências diversificadas que possam contribuir para desenvolvimento de competências e habilidades importantes para a sua formação profissional. 

Sendo um requisito indispensável à colação de grau, em atendimento à legislação e atos normativos do MEC e do CNE, as atividades devem ser desenvolvidas no decorrer dos semestres letivos e sua realização depende exclusivamente da iniciativa dos discentes.

Todo estudante deve cumprir atividades dentro de cinco eixos: Ensino, Pesquisa, Extensão, Esporte, Cultura e arte e Cidadania, empregabilidade e sustentabilidade.

O prazo para o lançamento das atividades complementares é entre os dias 03/08/2021 e 31/10/2021

LINK FORMULÁRIO ATIVIDADES COMPLEMENTARES

https://forms.gle/5j93wfRhoXZDGD587

LINK FORMULÁRIO ATIVIDADES COMPLEMENTARES DIREITO

https://forms.gle/txfdYwGeV7j8RMWH8

LINK FORMULÁRIO ATIVIDADES COMPLEMENTRARES MEDICINA

https://forms.gle/HThkz2qzneQYbSUE6

LINK FORMULÁRIO ATIVIDADES COMPLEMENTARES VETERINÁRIA

https://forms.gle/XcVghQeLgeCH9pMD9