Arquitetura e Urbanismo

03/11/2021 - 14:09

Laboratório de Desenho Gráfico ganha painel artístico

Tape Arte foi a técnica escolhida, que casou super bem com o estilo industrial do Laboratório

A iniciativa partiu do estágio supervisionado, Escritório Escola do curso de Arquitetura e Urbanismo. O estagiário Jean Souza do 6° semestre mostrou varias técnicas até chegar ao Tape Arte, após aprovado pelos supervisores, professora Mariana Bomtempo e professora Fatah Mendonça, Jean deu início ao projeto. A técnica foi escolhida por casar bem com o design industrial do laboratório, trazendo mais vida ao espaço.

O Jean trabalhou no projeto durante algumas semanas, desenvolvendo com a ajuda dos programas AutoCad e Sketchup para ter melhor visualização do que seria feito. Logo que planejado, os outros estagiários e supervisores entraram em ação para a elaboração do painel. O coordenador do curso, prof. Octávio Sousa acompanhou de perto o projeto e ainda ajudou na elaboração final do painel.  “Nosso objetivo foi criar uma identidade para o laboratório a partir da arte, de modo que os próprios alunos pudessem modificar o espaço, que é um exemplo de intervenção de baixo custo. Acredito que a inclusão da arte nos espaços estimula ainda mais o processo criativo dos estudantes” acrescentou o coordenador.

Laboratório de Desenho Gráfico e Modelagem Digital

É o novo laboratório que atende os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Software, onde é possível o desenvolvimento de atividades de desenho técnico manual, desenho assistido por computador e modelagem 3D e em BIMcom. Todos os computadores são equipados com os softwares Revit, Sketchup Pro e AutoCAD.

Escritório Escola de Arquitetura e Urbanismo

O Escritório Escola Saída Sul é um núcleo de prática em Arquitetura e Urbanismo onde os estudantes vivenciam a realidade da profissão por meio do atendimento de clientes e desenvolvimento de projetos de arquitetura de interiores, edificações, paisagismo e reformas em geral.

“É uma experiência incrível, lá o estagiário é inserido no meio empresarial, com clientes reais, possibilitando um ponto de vista mais crítico no ambiente de trabalho. Não posso deixar de falar também da troca de conhecimentos que nos traz maior bagagem profissional", conta o aluno Jean Souza sobre a sua experiência no estágio no Escritório Escola.

O espaço físico conta com computadores de última geração com os softwares Autocad, Revit e SketchUp Pro, que são os mais utilizados pelo mercado no desenvolvimento de projetos. Além disso, contamos com equipamento audiovisual para apresentação de projetos e impressora 3D para o desenvolvimento de protótipos.