Internacionalização Odontologia

17/11/2023 - 10:00

Internacionalização: Coordenadora de Odontologia e Reitora do UNICEPLAC reforçam parceria internacional em viagem à Universidade CESPU, em Portugal

Em uma iniciativa que surgiu da sinergia entre duas instituições de ensino superior, em continentes diferentes, a coordenadora do curso de Odontologia, Profª Me. Cláudia Lúcia Moreira, e a Reitora do UNICEPLAC, Profª Dra. Kelly Pereira, recentemente embarcaram para uma viagem à Universidade CESPU, em Portugal, com o intuito de expandir os processos de aprendizagem do curso de Odontologia para além do campus.

As histórias em comum entre as instituições resultaram na oportunidade de troca de conhecimento e experiências. De um lado, o UNICEPLAC, que deu início a sua trajetória a partir do curso de Odontologia. De outro, a CESPU, que lá em Portugal, também deu os primeiros passos com a implementação do Instituto Superior de Ciências Dentárias do Porto.

“A visita à instituição CESPU, que começou como nós com o curso de Odontologia, foi uma oportunidade valiosa para observar diferentes abordagens acadêmicas e estruturais”, explica a professora Cláudia Moreira. A viagem teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições e, segundo a coordenadora, mostrar que os caminhos abertos com o curso de Odontologia prepara os alunos não só para o mercado nacional, mas também internacional.

“A internacionalização oferece aos alunos a oportunidade de explorar novas abordagens na área de estudo. Com certeza, essa parceria gerará frutos em todos os sentidos para os nossos alunos: começando pela ciência, na produção científica. E também em uma matriz de competência, com capacidade de exercer sua profissão de forma eficaz em qualquer cenário concreto”, conta a coordenadora.

Para a Reitora, Profª Dra. Kelly Pereira, trocas como essa são importantes para os estudantes, pois permitem a expansão da visão de mundo, a evolução dos processos de aprendizagem e o trabalho com multiculturas.

“A nossa função como instituição é trazer oportunidades diferentes para que o nosso aluno possa escolher o que ele quer para a vida dele. Essa é a nossa grande responsabilidade social junto a comunidade que opta por estudar conosco”, finaliza a reitora.