Odontologia

19/01/2022 - 16:27

Estudantes de Odontologia Participam da 'Promoção da saúde e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável'

No segundo semestre de 2021, alunos do 1º e 2º período do curso de odontologia do Uniceplac foram desafiados a desenvolver projetos junto à comunidade como parte das discussões realizadas em sala de aula sobre 'Promoção da saúde e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável'.

Confira o resumo dos resultados desse trabalho coletivo:

PROJETO LEVANDO SORRISOS

Desenvolveu apoio à Creche Maria Montiá, localizada em São Sebastião (DF), atende em período integral mais de 50 crianças de 1 a 4 anos de idade, enquanto seus pais e/ou responsáveis trabalham.

Os alunos arrecadaram doações em dinheiro que será utilizado para compra de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. Também foram doadas roupas usadas para a realização de bazar.

PROJETO AFETIVA BUCAL

Desenvolveu apoio à casa 'Proteger é possível', localizada em Luziânia (GO), tem o objetivo de acolher crianças em situação de vulnerabilidade mediante ordem judicial, onde ficam até que o Estado decida sobre a sua reintegração familiar ou entrada no sistema de adoção.

Os alunos arrecadaram dinheiro para compra de brinquedos e organização de um café da manhã. Também receberam doações de roupas infantis e brinquedos usados em bom estado de conservação, 15 cestas básicas e kits de higiene bucal.

PROJETO SORRISO CONSCIENTE

Desenvolveu apoio à casa Menino Jesus, localizada no Gama (DF), acolhe crianças e adolescentes com câncer e suas famílias que vêm do interior e de outros estados para tratamento em Brasília e que não têm condições financeiras de custear hospedagem e alimentação.

Os alunos conseguiram arrecadar dinheiro para a compra de cestas básicas

REFLETINDO

O trabalho possibilitou aos alunos o desenvolvimento de habilidades como trabalho em grupo, articulação com líderes comunitários e mobilização social. Acima de tudo, sensibilizou quanto a importância de promover saúde numa perspectiva intersetorial, política e transformadora.

Confira a nossa galeria