Psicologia

16/09/2021 - 17:22

Curso de Psicologia oferece consultoria organizacional

A consultoria é para a implementação de programas de diversidade e inclusão nas organizações 

O nosso curso de Psicologia, por meio do programa de iniciação científica, está realizando o projeto “Promova Diversidade e Inclusão” de promoção de programas de diversidade e inclusão nas organizações do DF e entorno.  A proposta é analisar a composição funcional das organizações participantes por entrevistas e grupos focais. A partir desse diagnóstico, será sugerido o programa de intervenção de acordo com as necessidades específicas da organização participante. 

A demanda por reconhecimento de diversidade e inclusão social em organizações tem sido crescente, mas pode trazer desafios na sua implementação. Esse projeto propõe ajudar nessa missão, proporcionando a experiência psicológica de inclusão para os funcionários de organizações e a implementação de ações que sustentem uma cultura inclusiva. Para as organizações que estão preocupadas em inovar e competir em um mercado cada vez mais globalizado e atento aos valores das empresas. Os benefícios vão muito além de atender clientes cada vez mais diversos com seus produtos e serviços, promove conhecimentos com perspectiva plural e cria valor para a marca, se inserindo em um contexto de valorização de questões sociais.

Para a sociedade são inúmeros os benefícios de mais organizações com programas de diversidade. Entre eles, a representatividade, que os grupos possam se ver em cargos de importância nas organizações,  produtos que atendem às necessidades desses grupos, uma vez que são elaborados por pessoas que conhecem essas necessidades. Além de promover um ambiente de trabalho mais saudável a partir da troca de experiências e a aprendizagem com a diversidade.

As organizações também se beneficiam com destaque no mercado e mais demandas, podendo inclusive ganhar prêmios com a iniciativa. Para participar a organização deve enviar e-mail com a seguinte descrição no campo assunto (Gestão de diversidades + nome da organização) para hannah.souza@uniceplac.edu.br