Pedagogia

02/09/2021 - 10:40

Curso de Pedagogia firma convênio com o Instituto Proeza

O convênio visa aulas de reforço escolar e se estende a outros atendimentos oferecidos no UNICEPAC

O curso de Pedagogia firmou convênio com o Instituto Proeza para estágio de pedagogia com aulas e reforço escolar para crianças e jovens. Além do reforço escolar também foi realizada parceria com o curso de Odontologia para oferecer atendimento odontopediátrico gratuitamente. Na última segunda (30) as dirigentes do instituto conheceram o UNICEPLAC e trouxeram algumas crianças para realizarem atendimento odontopediátrico. Foram atendidas 07 crianças na faixa etária de 5 a 6 anos que passam por instrução de higiene oral, prevenção e reabilitação oral.

Na ocasião estiveram presentes a Sra Ana Kátia Ferreira - Diretora Presidente do Instituto Proeza, a Sra. Júlia Hamú - Gerente de Projetos, e a Sra. Sônia Maria Porfirio - Coordenadora Pedagógica. A gerente de projetos, Júlia Hamú falou sobre a percepção que as representantes tiveram do UNICEPLAC “Nós do Proeza estamos muito felizes com a parceria com o curso de pedagogia! Ficamos encantados com a estrutura e atendimento de todos que nos receberam na Universidade. Sem dúvidas estamos todos transformando vidas para o melhor. Esse foi só o primeiro passo de muitos que tomaremos juntos ao curso”

A ligação entre as instituições não para por ai, a coordenadora pedagógica do Proeza, Sônia Porfirio é nossa egressa da primeira turma de pedagogia. Com tantos atendimentos oferecidos à comunidade dentro do UNICEPLAC é possível que possamos oferecer outros serviços para auxiliar o trabalho voluntário que o Proeza realiza.

INSTITUTO PRÓ-EDUCAÇÃO E SAÚDE (INSTITUTO PROEZA)

Fundado em 2003, o Instituto Proeza de Educação e Saúde é uma organização concebida para desenvolver projetos de geração de renda, por meio da profissionalização de mulheres, bem como, sua inclusão nos segmentos produtivos da economia, tendo como foco 630 famílias residentes no Recanto das Emas.

A realização de seus objetivos acontece, basicamente, com a implantação de ações de ensino e treinamento em técnicas de fabricação de produtos artesanais, com vistas ao aprendizado e ao aperfeiçoamento das habilidades manuais das mulheres, mães e provedoras de suas famílias, sempre levando em conta suas heranças culturais e tendências artísticas.

Promove o acesso de jovens à universidade, oferecendo atividades de orientação educacional, curso preparatório, aulas de costura e modelagem, de costura avançada, informática e aulas de balé e reforço escolar para crianças. Agora com o convênio com o UNICEPLAC será ampliado o reforço escolar e oferecido alguns atendimentos como o atendimento odontológico para crianças. O instituto está participando do Criança Esperança 2021, saiba mais no  link.