Medicina Veterinária

20/10/2021 - 10:33

Curso de Medicina Veterinária ganha Simulador Bovino de alta fidelidade

O simulador permite treinamento avançado com tamanho natural de um animal

O nosso curso de Medicina Veterinária ganhou um Centro de Simulação Realística equipado com Simulador Bovino de alta fidelidade. O Hereford Friesen é um simulador para treinamento avançado com tamanho natural de um animal. O simulador também conta com um bezerro para treinamento de parto. Somos a única instituição no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.

O simulador serve para treinamento avançado na  resolução de problemas que dificultam o parto. Conta ainda com úbere (teta) funcional com tanque de leite, com capacidade de simular leite mastítico, que seria produzido pelo animal com mastite. A mastite causa uma inflamação na teta alterando as características do leite produzido.

“Este novo recurso efetivo e inovador permitirá a ampliação das relações entre teoria e prática, oferecendo oportunidades de aprendizagem e treinamento, contribuindo de forma valiosa para a formação profissional dos nossos alunos.”, explica Daniella Mendes, coordenadora do curso.

Tecnologia e prática no curso de Medicina Veterinária

Encaramos a tecnologia e a prática como fortes aliadas na formação dos alunos, já que contribuem para prepará-los para situações reais. Nosso curso, avaliado com nota máxima pelo MEC, conta também com mesa anatômica virtual 3D, amplo Laboratório de Anatomia, moderno Biotério, bonecos simuladores de pequenos animais para a prática de habilidades.

Salas de cirurgia de grandes e pequenos animais, fazenda com animais de grande porte e laboratório de reprodução animal. Além deste grande diferencial, o curso é o único que conta com clínica veterinária no próprio campus, que possibilita a prática constante, com atendimentos à comunidade em diversas especialidades. Com todo o aparato teórico e tecnológico recebido durante a graduação, nosso aluno sai completo para o mercado de trabalho, com experiência nas mais diversas áreas da Veterinária.