fisioterapia

03/04/2019 - 17:46

Curso de fisioterapia promove projeto voltado para a integração de idosos

Idosos participam de oficinas de dança, musica e artes

O curso de Fisioterapia promoveu na terça-feira (26) e quinta-feira (28), evento voltado para a integração de idosos, feito pelos alunos do Estágio Supervisionado com apoio dos alunos do 8º semestre da disciplina de Fisioterapia Aplicada à Geriatria.

Nesses dias, os alunos promoveram momentos de cultura e descontração aos idosos, aumentando a integração e incentivando a intergeracionalização entre eles.

Os alunos proporcionaram aos idosos, oficinas de exercícios e artes com dança e música, bem como oficinas de alto cuidado com maquiagem, massagem e lazer com jogos didáticos e circuitos proprioceptivos. O evento foi encerrado com a apresentação de dois curtas-metragens, que levaram jovens e idosos a uma reflexão sobre o envelhecimento. A equipe de docentes esteve à frente da organização, mas quem moldou o evento foram os discentes.