Comunidade fisioterapia

25/08/2021 - 16:55

Curso de Fisioterapia oferece atendimento gratuito à comunidade

Os atendimentos acontecem na Clínica de fisioterapia, situada no Centro de Práticas

O nosso curso de Fisioterapia já tem 32 anos de tradição e desde o primeiro ano oferecemos atendimento gratuito à comunidade por meio da nossa Clínica de Fisioterapia. Com os anos ampliamos nossos laboratórios, aprimoramos as técnicas, adquirimos equipamentos modernos e disponibilizando novas especialidades e novas vagas de estágio em atendimento para nossos alunos.

Cada semestre tem especialidades diferentes, algumas como a Geriatria, Neurologia, Saúde da Mulher e Ortopedia funcionam permanentemente, outras variam. No início do semestre divulgamos as especialidades que serão oferecidas à comunidade. Neste semestre oferecemos as seguintes:

 - Geriatria;

- Neurologia adulto e infantil; 

- Ginecologia;

- Ortopedia;

- Tratamento pós covid.

Geriatria

Reabilitação direcionada a pacientes com Alzheimer, Cardiopatias, Diabete, Parkinson, Hipertensão e doenças articulares. Além de pacientes que tiveram quedas acidentais ou perda de funcionalidades.

Neuropediatria 

Atendimento para crianças com sequelas neurológicas causadas por problemas no parto, como falta de oxigênio. O atendimento estimula o desenvolvimento motor como engatilhar, se movimentar, andar. Além disso, crianças que ficaram muito tempo internadas por serem prematuras, no Gama e Santa Maria, ao receberem alta, o hospital indica nosso atendimento para as mães. Também tem atendimento para crianças com síndromes raras e câncer. Para o tratamento são usados diversos equipamentos como bolas, feijão, rolos, equipamentos suspensos, cama ortostática, bosu, cama elástica, entre outros. Tudo de forma dinâmica e lúdica para a criança se envolver como se estivesse brincando.

Neurologia adulto

Para pacientes que sofreram algum dano neurológico, seja central (lesão na cabeça) como AVC, Parkinson, Alzheimer ou lesões que chamamos de periféricas, como a paralisia facial periférica e até mesmo doenças neurodegenerativas. A fisioterapia neurológica trabalha com diversas técnicas diferentes, visando o movimento, atuando na força muscular, coordenação motora, equilíbrio, amplitude de movimento, dentre outras.

Ginecologia 

Fisioterapia em uroginecologia obstetrícia com foco na musculatura pélvica. Atendimento para homens e mulheres de todas as idades com perda de urina, disfunção sexual, mulheres na gestação preparando para parto, pós-parto, terceira idade com dificuldade evacuatória, perda de fezes e flatos. Atendimento para todas as queixas relacionadas à parte urológica, ginecológica, coloproctológica e obstetrícia.

Ortopedia 

As principais patologias atendidas são da coluna vertebral, articulação do joelho e quadril, e articulação do ombro. É realizada uma avaliação prévia para identificar o problema e traçar o tratamento. As técnicas usadas são: liberação neofacial, ventosaterapia, agulhamento seco, mobilidade articular, terapia manual, e o pilates com aparelhos específicos voltados para diversos exercícios mecânicos do corpo, sendo a técnica mais usada. 

Tratamento pós covid

Todos os pacientes que têm algum acometimento e limitação física provocados pelo Covid ou pela internação.

Marque o seu atendimento por telefone no (61) 3035-3940 ou diretamente na recepção do Centro de Práticas.