enfermagem

01/09/2021 - 10:00

Curso de Enfermagem promove palestra sobre amamentação

A palestra abordou sobre a importância da amamentação e como fazer de forma correta e segura

No mês de agosto, o curso de Enfermagem realizou alguns eventos de conscientização ao Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, sendo a cor dourada relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno que deve ser exclusiva até o sexto mês. Entre os eventos realizados tivemos palestras sobre amamentação para as gestantes da Unidade Básica de Saúde 1 do Gama.

A palestra foi ministrada pelas alunas do 9° período em fase de Estágio Supervisionado I, sob supervisão da Professora Jussara Anjos. Foram abordados os seguintes temas: anatomia da mama feminina, fisiologia da amamentação, posicionamento correto para amamentação com demonstração em protótipos, composição do leite materno, direitos da mãe amamentar em qualquer lugar, benefícios da amamentação para bebê e mãe, principais intercorrências na amamentação e orientações de enfermagem. 

Essas orientações são de extrema importância para as gestantes, já que algumas não têm acesso a cursos e palestras e por falta de conhecimento tem problemas na amamentação, chegando até a cortar o leite materno do recém-nascido.