Direito

26/10/2021 - 08:00

Curso de Direito oferece atendimento gratuito

Os atendimentos são nas áreas Trabalhista, Previdenciária, Penal e Civil

O curso de Direito oferece atendimento gratuito à comunidade nos seus Núcleos de Práticas Jurídicas - NPJ’s, unidades responsáveis pelos Estágios Supervisionados do curso. Nos Núcleos são exercidas atividades simuladas e reais, tendo por função contribuir para a formação acadêmica e prática do aluno. O estágio fornece os recursos e os meios necessários para o aprendizado e o exercício da prática forense. Além da possibilidade do discente inserir-se na realidade operacional jurídica, aplicando o conteúdo teórico à prática, supervisionados por docentes, que também são advogados mestres e doutores, regularmente inscritos na OAB e atuantes na advocacia.

O UNICEPLAC possui quatro Núcleos de Práticas Jurídicas, sendo dois designados às causas cíveis e penais, um responsável pela atuação na seara trabalhista, e o NPJ com atuação nas causas previdenciárias. Os NPJ’s  têm como critério para atendimento a observância da hipossuficiência (Comprovação de baixa renda) do assistido, acompanhando-o desde a propositura da ação até o último momento processual. Todos os atendimentos são solicitados via e-mail ao NPJ correspondente à causa do assistido. Veja abaixo a localização e o e-mail dos Núcleos.

Localização e atendimento dos Núcleos de Práticas Jurídicas do UNICEPLAC

Orientação para envio de e-mail: 

  • Para solicitar atendimento envie e-mail para o NPJ correspondente à sua causa com a seguinte descrição no campo assunto, “Solicito atendimento”. No corpo do e-mail número do processo, número da vara, descrição seu caso, nome, telefone e e-mail para contato.
  • Se você já foi atendido e quer acompanhar o processo deve enviar e-mail para o NPJ que está te atendendo com a seguinte descrição no campo assunto, “Solicito informações sobre meu atendimento”. No corpo do e-mail colocar nome completo, número do processo, número da vara e descrever o nome do réu no processo.

Causas Cíveis e Penais 

  • NPJ Gama - Localizado no Fórum do Gama-DF 

E-mail: npjgama@uniceplac.edu.br

  • NPJ Santa Maria - Localizado no Fórum da Santa Maria

E-mail: npjsantamaria@uniceplac.edu.br

Seara Trabalhista

  • NPJ UNICEPLAC - Localizado no Centro de Práticas do UNICEPLAC

E-mail: npjtrabalhista@uniceplac.edu.br

Causas Previdenciárias 

  • NPJ Justiça Federal - Localizado na sede do Juizado Especial Federal na Asa Norte.

E-mail: npjjusticafederal@uniceplac.edu.br