18/03/2024 - 11:09

Clínica de Odontopediatria do UNICEPLAC inicia as atividades do primeiro semestre de 2024

Decorações inspiradas no Super Mario Bros e Astronauta foram criadas pelos alunos para receber e divertir as crianças

A Clínica de Odontopediatria do Centro Universitário UNICEPLAC já iniciou os atendimentos do primeiro semestre de 2024. Para comemorar a nova temporada, os alunos organizaram temas divertidos para receber as crianças, com decorações inspiradas no Super Mario Bros e Astronauta. O espaço oferece tratamentos gratuitos à comunidade infantil, desde prevenções até intervenções odontológicas. Tudo executado pelos alunos do 9º período do curso, sob acompanhamento e supervisão dos professores de odontopediatria.

“É uma parceria. Oferecemos atendimentos a população e ao mesmo tempo a comunidade contribui para que os nossos alunos possam desenvolver, na prática, habilidades técnicas da melhor forma possível. A cada semestre, cerca de dois mil pacientes são atendimentos”, disse a professora Cláudia Lúcia Moreira, coordenadora do curso de Odontologia. “Um movimento translacional que vai além da bancada em laboratório. Um trabalho realizado em conjunto com a teoria, baseada em evidências científicas e a prática clínica, centrada no paciente infantil”, completou a professora de odontopediatria, Letícia Vieira.

Moradora do Gama, Priscila Alencar levou o filho Joaquim, de 8 anos. “O atendimento é fantástico. Sou muito grata pelo carinho que todos têm com a gente, desde a recepção, até a explicação de todo o processo que será feito. E o Joaquim se diverte muito. Essa é a segunda vez que visito o espaço”, disse.

O estudante Paulo Azevedo está entre a equipe de alunos que realizam os atendimentos neste semestre. “A teoria é importante, mas a prática do dia a dia nós aprendemos mesmo é no laboratório, junto ao paciente. E o UNICEPLAC nos proporciona uma experiência incrível, com excelente estrutura”, avaliou o aluno. “Essa oportunidade é fundamental para a nossa graduação. O profissional que sai formado do UNICEPLAC está preparado para qualquer tipo de atendimento”, completou a estudante Luísa Mendonça.