Odontologia

17/05/2019 - 20:42

Aula sobre Bichectomia com cirurgia ao vivo

 A cirurgia foi realizada no laboratório Aquário para melhor visualização do procedimento 

No dia 10 de maio, o curso de Odontologia do UNICEPLAC trouxe o cirurgião dentista, especialista em cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Doutor Caleb Ferreira, para ministrar aula teórica e prática cirúrgica sobre Bichectomia, onde explicou sobre essa cirurgia tão desejada atualmente.

Esta cirurgia plástica consiste em um procedimento de cunho estético, que visa retirar parte das bolas de bichat, para reduzir bochechas proeminentes, sendo usada para afinar ou harmonizar o rosto.

A primeira parte da aula foi ministrada em sala de aula, onde o especialista explicou sobre o assunto para os alunos. Em seguida, o Dr. Caleb demonstrou na prática, elaborando a cirurgia no laboratório de cirurgia assistida (Aquário) do UNICEPLAC, onde os estudantes podem visualizar o procedimento ao vivo.  

O aluno Lucas Cardoso do 7º período de Odontologia comentou sobre a aula “foi bem enriquecedora, sendo muito válida para nós, acadêmicos. O melhor foi que os ensinamentos e as explicações que o Dr. Caleb falou em sala de aula, ele demonstrou logo em seguida, ilustrando e fixando melhor os conhecimentos adquiridos em sala de aula.”