#Aconteceu Odontologia

10/11/2023 - 08:55

#AlunosDeSucesso: Estudante de Odontologia é convidado para compor Comitê de Odontologia

O estudante do 4º período do curso de Odontologia, Davi Franco, foi convidado para compor o Comitê de Odontologia da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). O grupo é composto por pessoas influentes e com experiência na profissão e essa é a primeira vez que um acadêmico faz parte da comissão.

Para o estudante, essa oportunidade significa um verdadeiro progresso na área, pois permite a participação de novos olhares. “O comitê é formado por pessoas brilhantes e empenhadas, poder fazer parte disso expandindo para os alunos de graduação é um grande avanço para todos e de grande importância para a valorização do nosso trabalho”, explica.

O acadêmico conta que o convite chegou após mergulhar no universo científico por incentivo e inspiração de seus professores. “Por consumir muitos conteúdos científicos nos últimos meses, estou atento a possíveis congressos e novidades nos meios científicos [...] Nada disso seria possível sem o incentivo e inspiração da minha querida professora Claudia Baiseredo”, conta.

Assim que passou a fazer parte do comitê como membro convidado, Franco teve a oportunidade de participar do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO), maior congresso de Hematologia do Brasil, e pode aprender e discutir assuntos relevantes com grandes nomes da área. “A experiência de poder estar no meio disso tudo, discutindo e aprendendo, é muito gratificante. Vou levar esse aprendizado para toda a minha vida”

O que é a ABHH?

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma instituição que representa a comunidade de profissionais que trabalham nas especialidades de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular. A organização também é responsável por promover e discutir políticas, medidas de ética e práticas médicas.