Medicina Veterinária

05/09/2019 - 19:15

Alunos de Medicina Veterinária entregam doações arrecadadas na Campanha do Agasalho

Além da entrega de doações os alunos também banharam todos os animais do canil

Os alunos do curso de Medicina Veterinária, liderados pelos membros da Atlética EquiValente, foram entregar as doações arrecadadas na Campanha do Agasalho “Solidariedade Aquece Animais”, no Canil do Acolhimento, situado na Cidade Ocidental – GO.

O canil atende atualmente 40 cães adultos e 20 filhotes e se mantém por meio de doações e de ações que promovem. Antes de chegarem ao canil, os cães são encontrados na rua, a maioria com algum problema de mobilidade, onde foram atropelados ou estavam com feridas e machucados pelo corpo.

“Foi algo surreal e muito importante poder ajudar aqueles animais para que eles pudessem ter o mínimo de conforto, recebendo os agasalhos. O dono do abrigo faz um trabalho excepcional com o pouco de doação que recebe e a campanha do agasalho serve para que lugares como o abrigo do acolhimento continue existindo e levando qualidade de vida e amor para os animais que já sofrem tanto com o abandono. ” – destacou a Vanessa (sobrenome), aluna do 6° período de Medicina Veterinária.

O Centro Universitário UNICEPLAC agradece a todos que abraçaram a causa, doaram e fizeram parte dessa ação.