Egressos

09/02/2023 - 08:37

Aluna de Medicina Veterinária fica em segundo lugar em programa de residência da UnB

Thaissa dos Santos, egressa do curso de Medicina Veterinária, se classificou na segunda colocação do Programa de Residência em Medicina Veterinária da Universidade de Brasília - UnB na modalidade de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais.

A escolha da modalidade da prova se deve ao amor da egressa por cães e gatos e por ver a área de cirurgia como uma arte: “Curar com as mãos, guiadas por Deus, para salvar a vida dos bichinhos.” Para a egressa, passar no programa representa muito para sua carreira profissional, pois ela vê como uma recompensa por seus esforços e uma possibilidade de abrir outras portas no futuro.

“Quando iniciei a faculdade eu ainda trabalhava e conciliava trabalho, faculdade e estágio. Tive que abrir mão de muitas coisas para me preparar, tudo isso visando a aprovação na residência. Para meu futuro, representa um grande diferencial na profissão, uma continuação do meu aprendizado, uma preparação prática que poucos podem ter ao sair da faculdade, ainda mais por ser em uma Universidade Federal conceituada como a UnB.”

Nesse período de preparação para a prova, o UNICEPLAC foi essencial nessa trajetória. Thaissa enfatiza que: “o UNICEPLAC foi importante pois, além de proporcionar flexibilidade: Facicred e aulas no período noturno, proporcionou estar em contato e aprender com excelentes professores que me guiaram e me apoiaram. Também tive a oportunidade de estagiar no hospital veterinário do UNICEPLAC, onde os profissionais me ensinaram muito!”.

Sobre o Programa de Residência em Medicina Veterinária da UnB

O Programa de Residência Médica-Veterinária (PRMV) é uma modalidade de ensino de pós-graduação “Lato sensu”, em sistema presencial, destinado a Médicos Veterinários. É oferecido regularmente em caráter anual e tem como finalidade, a qualificação do profissional para o exercício da profissão nas modalidades oferecidas, sendo elas:

• Anatomia Patológica Veterinária;
  • Anestesiologia Veterinária;
  • Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais;
  • Clínica e Cirurgia de Animais Silvestres;
  • Clínica e Cirurgia de Grandes Animais;
  • Doenças Infecciosas e Parasitárias dos Animais;
  • Patologia Clínica Veterinária.

Para mais informações sobre o programa acesse aqui. Ou ligue no telefone (61) 3107-7122.

E se você quer ser um aluno do curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC, aproveite a oportunidade, pois as matrículas estão abertas!