Odontologia

27/12/2021 - 10:54

Aconteceu: XXX Semana Científica de Odontologia 2021

O evento foi um sucesso entre os discentes, as palestras e hands on abordaram os assuntos mais relevantes e atuais da odontologia 

A Semana Científica de Odontologia aconteceu nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro no UNICEPLAC. O evento foi uma mescla de palestras onlines e presenciais, hands on e coffee break. Os hands on foram um sucesso entre os discentes, o de equipamentos cirúrgicos trouxe muita novidade e tecnologia, aguçando a curiosidade e a vontade de atuar na área de cirurgia odontológica.

Entre os assuntos abordados estavam: A importância da mínima intervenção, tecnologias na odontopediatria, apresentação de equipamentos cirúrgicos, pinos de fibra de vidro, assistência odontológica, interferência de anabolizantes e suplementos na saúde bucal e reais expectativas acerca dos agregados plaquetários.  

As palestras foram ministradas por grandes nomes da odontologia como: Doutor Eduardo Sampaio, Dra. Raquel Passos, Dr. Imparato, Dra. Sandra Kalil, Dra. Daniella Rodrigues, Dra. Nara Cordeiro, Dr. Izidro, Dra. Vanessa Reinaldo, Dr. Júlio Bassi, Dr. Leonardo, Dra. Maria Eugênia e Dr. Alexandre Miranda. O evento contou com sorteio de prêmios e a distribuição de brindes dos patrocinadores. Além disso, os discentes ganharam certificação para horas complementares.