#Aconteceu UNICEPLAC #LGPD

15/11/2022 - 11:55

Aconteceu: WorkShop LGPD

Boas Práticas da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, Responsabilidades e Reflexos Penais

No dia 9 de novembro aconteceu o Workshop da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, um evento realizado pelo curso de Direito - como parte dos eventos em comemoração aos 20 anos do curso - em conjunto com a Encarregada de Dados LGPD do UNICEPLAC. 

O Workshop realizado no Auditório Verde para todos os colaboradores do UNICEPLAC, instruiu sobre o que é a Lei Geral de Proteção de Dados, processos,  responsabilidades e medidas de segurança para tratar e proteger dados pessoais de titulares, e as implicações penais. A Reitora, Kelly Santiago, realizou uma acolhida e uma introdução ao evento, seguida da Encarregada de Dados, Deuserina Ferreira que apresentou o evento e os palestrantes. 
Os temas abordados foram “Boas Práticas de LGPD: Introdução e conceitos, LGPD na prática” ministrada pela Advogada e Egressa Dra. Mariana Cavalcante e “Aspectos Penais: Tipos de sigilo profissional, autoral, empresarial e documental; violação de sigilo funcional; consequências criminais diante do descumprimento do dever de sigilo e Cumprimento de obrigação legal”, ministrada pelo docente do curso de direito, Prof. Edson Smaniotto. O evento finalizou com um Coffee Break para todos os participantes. 

Para mais informações sobre a LGPD acesse nossa sala na plataforma AVA.