#Aconteceu UNICEPLAC

11/08/2022 - 17:47

Aconteceu | Vacinação Antirrábica no Gamaggiore

Projeto leva vacinação antirrábica para condomínios do Gama-DF

O projeto “Vacinação Antirrábica Itinerante” vacinou 130 animais na ação realizada no Gamaggiore, na última quinta-feira (05). O projeto é uma realização do curso de Medicina Veterinária, por meio da Clínica Veterinária com apoio do Governo do Distrito Federal - GDF, e da Diretoria de Vigilância Ambiental - Dival.

O GDF disponibilizou a nossa Clínica como posto de vacinação, logo a coordenadora do curso, Professora Daniella Mendes juntamente com os professores do Núcleo Docente Estruturante - NDE tiveram a ideia de ampliar a vacinação para alguns locais do Gama-DF. O intuito é facilitar o acesso levando a vacinação até a comunidade, para atender casos em que os responsáveis pelos animais não tem muito tempo de se locomover até os postos. 

A moradora do Gamaggiore, Tamires Moreira elogiou a iniciativa, “Nós gostamos muito do projeto que está acontecendo aqui no prédio, pela praticidade. Na correria do dia-a-dia não conseguimos levar a algum consultório e o UNICEPLAC veio até nós. Achamos super bacana a iniciativa e gostamos muito dos profissionais, professores e alunos que estão aqui”. Com o projeto, a Clínica oferece aos alunos a oportunidade de colocar em prática o conhecimento acadêmico, além de aproximar o discente da sociedade em que irá atuar após a graduação e registro no respectivo CRMV. 

A Luiza Beatriz Estanislau do 7° semestre é uma das alunas que está participando da ação e comentou sobre a importância do evento para os alunos, “É muito importante esse momento de vacinação antirrábica, tanto para a comunidade quanto para o centro universitário. O contato com os animais e os responsáveis é muito importante para a prática e uma grande oportunidade para aprender sobre o dia-a-dia do atendimento clínico. A comunidade está abraçando muito bem, trazendo muitos animais para serem vacinados”.

Próximos pontos de atendimento do projeto

Os próximos condomínios do Gama-DF a serem atendidos pelo projeto são:

Ideale - 16/08, das 9h às 12h e 13h30 às 20h

Village - 18/08, das 9h às 12h e 13h30 às 20h