educação física

13/09/2021 - 17:03

Aconteceu: Evento em comemoração ao Dia do Educador Físico

O evento foi em formato de mesa redonda com a temática Saúde e Qualidade de Vida: da Infância ao Envelhecimento.

No dia 1 de setembro aconteceu no Auditório Verde um evento em homenagem ao Dia do Educador Físico. Estiveram presentes alunos, professores e o coordenador do curso, que trouxe três palestrantes para falar sobre Saúde e Qualidade de Vida: da Infância ao Envelhecimento. O evento foi em formato de mesa redonda com três palestrantes e a mediação do Coordenador, Prof. Igor Fernandes.

Os palestrantes presentes eram:

Dr. Andre Gadelha, Licenciatura Plena, Mestrado e Doutorado em Educação Física pela Universidade de Brasília (UnB). Estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Católica de Brasília. Professor EBTT do Colégio Militar de Brasília. Atua principalmente nos seguintes temas: treinamento resistido, biomecânica, artes marciais, atividade física para populações especiais (envelhecimento, obesidade e doença renal crônica), e acessibilidade no ensino para a educação básica. 

Professora Lorena Medeiros, Nutricionista, especialista em Nutrição em Saúde Coletiva, Mestre em Ensino em Ciências da Saúde. Professora do curso de Nutrição do Uniceplac, ministrando as disciplinas de Nutrição Social e Educação Alimentar e Nutricional, e estágio supervisionado. Trabalha também no Ministério da Saúde e é conselheira do CFN (Conselho Federal de Nutricionistas).

Doutora Lorrany Castro, Licenciada e bacharel em Educação Física. Doutora em Educação Física. Atualmente é professora do Programa Educação com Movimento no CEF 101, no Recanto das Emas e também nos cursos de licenciatura e bacharel. Interessada nas temáticas de gênero, lazer e educação física escolar.