#Aconteceu #Aconteceu UNICEPLAC Direito

02/09/2022 - 19:11

#Aconteceu: Entrega de Título de Doutor Honoris Causa

Título de Doutor Honoris Causa é concedido ao advogado e professor Francisco Moreira da Cruz Filho

Nesta quinta-feira, 01/09, o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC) realizou cerimônia em celebração aos 20 anos do curso de Direito para a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao advogado e presidente da instituição, Professor Francisco Moreira da Cruz Filho.

A iniciativa do título partiu do Conselho Superior, da Coordenação do Curso e dos Professores Decanos e do Corpo Discente. O título foi concedido pelo Conselho Superior e Reitoria do UNICEPLAC.

Participaram da solenidade do homenageado: familiares, convidados especiais, autoridades, membros do Conselho Superior, integrantes do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e professores, egressos e alunos do curso de Direito.

A cerimônia foi marcada pela entrega da medalha com a titulação por alunos do curso de Direito, homenagem de amigos íntimos e discurso emocionante do homenageado.

"A merecida homenagem que me foi concedida deveria ser também dada a cada um dos professores que me homenagearam. Essa honraria me deixa extremamente emocionado. Recebo isso com muita humildade e responsabilidade para que possa honrar esse título." - Professor Francisco Cruz.

Título Doutor Honoris Causa

Destaca-se que a honraria concedida é o maior Título Acadêmico
outorgado por uma Instituição de Ensino Superior à personalidades
que se destacaram em determinadas áreas com reconhecida carreira profissional e pessoal.