29/11/2021 - 11:59

42º Curso de Atualização em Doenças da Coluna Vertebral

Aplicando os Procedimentos Minimamente Invasivos da Coluna Espinhal na Prática

O programa deste ano terá formato híbrido (virtual/presencial) e reflete os efeitos da pandemia em nossa rotina de trabalho com a apresentação de várias pesquisas relacionadas ao período. Os temas abordados serão: Dor na coluna lombar Rizotomia, Radiculotomias, Denervação Facetária, Hérnia Discal Lombar, Hérnia de Disco Cervical, Canal Estreito Lombar, Canal Estreito Cervical, Tumor Raquimedular Síndrome do Túnel do Carpo, Lesão de Nervos com Enxerto, Hiperidrose Palmar - Simpatectomia.

Os Procedimentos de Mínima Invasão - PMI da coluna espinhal utilizam os canais anatômicos do nosso organismo e, com isso, reduzem o trauma tornando a abordagem menos dolorosa, reduzindo o tempo cirúrgico e de internação e, consequentemente, resultando em menor risco de contágio ao paciente com retorno mais rápido às atividades cotidianas.

O Curso usa os princípios da Metodologia Ativa PBL e TBL. O primeiro bloco acontecerá virtualmente, na quinta-feira (02), das 20:00h às 22:00h, quando ocorrerão apresentação das pesquisas realizadas pelos alunos do UNICEPLAC durante o ano de 2021.

O segundo bloco ocorrerá também virtualmente, na sexta-feira (03) das 20:00h às 22:00h, com a revisão dos PMI e seus aprimoramentos ocorridos durante o último ano. Um aluno apresentará o problema e um professor apresentará as opções de tratamento cirúrgico, utilizando Técnicas de Mínima Invasão.

O Terceiro Bloco será presencial, no sábado (04) com início às 8h, no Laboratório de Anatomia Humana. Com demonstração em peças anatômicas dos procedimentos indicados.

As inscrições serão via e-mail: Enviar nome completo, semestre, e-mail e telefone para clinica.queops@uol.com.br,  Assunto: Inscrição Curso de Atualização 2021.

veja o Programa Preliminar com os horários das palestras