O PREPARA oferece conteúdo gratuito para Enem e vestibular

Tá na mídia: Acompanhamento odontológico durante a gestação

Editoria: #tanamida

Saiu no Jornal de Brasília, Tribuna Do Entorno, Na Hora do Brasil e Guará DF Entrevista com a professora de Odontologia Hanna Ganim sobre "Acompanhamento odontológico durante a gestação é uma forma de cuidar da mãe e do bebê" Veja a matéria completa nos veículos: Jornal de Brasília Tribuna do Entorno Na Hora do Brasil...

Saiu no Jornal de Brasília, Tribuna Do Entorno, Na Hora do Brasil e Guará DF

Entrevista com a professora de Odontologia Hanna Ganim sobre "Acompanhamento odontológico durante a gestação é uma forma de cuidar da mãe e do bebê"

Veja a matéria completa nos veículos:

Jornal de Brasília

Tribuna do Entorno

Na Hora do Brasil

Guará DF

Tanamídia: Matéria na Casa e Jardim Globo

Editoria: #tanamida

Cuidados necessários na horá de lavar a roupa do bebê, com a Professora de Medicina Lima da Rocha Matéria sobre quais os cuidados necessários na horá de lavar a roupa do bebê. A professora do curso de Medicina, pediatra Lima da Rocha deu dicas de produtos, formas de lavar e até tecidos mais recomendados para...

Cuidados necessários na horá de lavar a roupa do bebê, com a Professora de Medicina Lima da Rocha

Matéria sobre quais os cuidados necessários na horá de lavar a roupa do bebê. A professora do curso de Medicina, pediatra Lima da Rocha deu dicas de produtos, formas de lavar e até tecidos mais recomendados para os bebês.

Veja a matéria completa no site da Globo

Como se manter calmo e mandar bem nas provas

Editoria: #tanamida

Saiu no eu Correio: Matéria sobre a prova do pas no último domingo (20
). A professora Eusilea deu dicas para se manter calmo e mandar bem nas provas. As dicas também valem para os universitários!

Foco na qualidade de ensino

Editoria: #tanamida

Saiu no Correio brasiliense: A educação foi o setor que mais passou por adaptações na pandemia e o UNICEPLAC se destacou com investimento em tecnologia e medidas de segurança. Nosso Reitor também falou sobre as expectativas para o futuro e a importância da graduação.

Novo FOMO se tornou um reflexo da atual sociedade

Editoria: #tanamida

Psicóloga explica como a síndrome se manifesta e esclarece de que forma a quarentena intensificou a sensação de “estar de fora” Por conta da pandemia da Covid-19, o fenômeno conhecido como o novo FOMO (Fear Of Missing Out) mudou o estilo de vida das pessoas. Aline Agustinho, professora do curso de Psicologia do Uniceplac, explica que...

Psicóloga explica como a síndrome se manifesta e esclarece de que forma a quarentena intensificou a sensação de “estar de fora”

Por conta da pandemia da Covid-19, o fenômeno conhecido como o novo FOMO (Fear Of Missing Out) mudou o estilo de vida das pessoas. Aline Agustinho, professora do curso de Psicologia do Uniceplac, explica que a síndrome está relacionada ao medo intensificado de perder vivências e oportunidades.

‘‘Algumas pessoas sentem que muitas experiências poderiam ter sido vivenciadas, mas, por conta das restrições sociais, não foi possível aproveitá-las. Então, a sensação de não poder recuperar esses momentos de volta acaba desencadeando o fenômeno’’, esclarece a especialista.

A sensação de ‘‘estar de fora’’ se eleva com as incertezas relacionadas ao fim da pandemia. Com a permanência do isolamento social, o indivíduo com a síndrome tem dificuldades de viver o presente devido ao receio de perder o que está acontecendo ao seu redor, o que gera angústia, estresse e mal humor, sintomas do novo FOMO.

Segundo Aline, a manifestação do fenômeno também está vinculada ao uso das redes sociais. “Somos bombardeados por imagens de sucesso e perfeição: viagens, festas, momentos agradáveis com família, parceiros e amigos. É inevitável não se comparar e ter a impressão de que todos têm uma vida satisfatória, menos você“, explica.

O novo FOMO pode se tornar um obstáculo para a realização das atividades do dia a dia ou até mesmo desencadear transtornos de humor, como a depressão. Nesse caso, é recomendado buscar apoio psicológico e psiquiátrico, se necessário. Em casos menos acentuados, é possível contar com psicoterapia e práticas integrativas como a meditação, por exemplo, com o intuito de reduzir a ansiedade comumente apresentada.

“Focar nas experiências possíveis para o momento presente é um bom caminho para lidar com o FOMO. Diminuir o uso de redes sociais, estabelecer rotinas que incluam momentos prazerosos e de autocuidado podem ajudar a viver o momento, tirando o foco do ‘que está sendo perdido’ para ‘o que está sendo vivido’ recomenda a psicóloga.

Da colação de grau para o reforço na linha de frente da saúde

Editoria: #tanamida

O Correio Brasiliense publicou a matéria no último domingo (14) na versão impressa e nesse link a versão online com mais detalhes. A matéria fala sobre o caminho que o aluno de medicina percorre até entrar no mercado de trabalho. O destaque é a residência médica, uma especialização feita após conclusão da graduação, que exige...

O Correio Brasiliense publicou a matéria no último domingo (14) na versão impressa e nesse link a versão online com mais detalhes. A matéria fala sobre o caminho que o aluno de medicina percorre até entrar no mercado de trabalho. O destaque é a residência médica, uma especialização feita após conclusão da graduação, que exige muito estudo e uma longa preparação por parte dos alunos. Entre nossos inúmeros alunos aprovados nas melhores residências do país, as personagens da matéria são: Stephanie Németh que foi aprovada em quatro residências e Maíra Lyra que foi aprovada em duas. 

Confira a matéria completa: 

O PREPARA oferece conteúdo gratuito para Enem e vestibular

Editoria: #tanamida

#uniceplacnamidia Uniceplac disponibiliza plataforma virtual com conteúdo gratuito para auxiliar estudantes a se prepararem para os exames Vídeo aulas e questões comentadas de conteúdos preparatórios para o Enem e vestibular são oferecidos gratuitamente no portal Prepara, pelo Centro universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) em parceria com o Vestibular.com.br. A inciativa visa ajudar...

#uniceplacnamidia

Uniceplac disponibiliza plataforma virtual com conteúdo gratuito para auxiliar estudantes a se prepararem para os exames

Vídeo aulas e questões comentadas de conteúdos preparatórios para o Enem e vestibular são oferecidos gratuitamente no portal Prepara, pelo Centro universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) em parceria com o Vestibular.com.br. A inciativa visa ajudar estudantes que não têm condições de pagar um cursinho preparatório para o Enem e vestibulares.

“O Enem facilita o ingresso ao ensino superior. Em instituições privadas, a bolsa pode chegar a 100%. O objetivo do Prepara é ajudar alunos de ensino médio a se preparem para o exame, e também serve como um reforço ao conteúdo aplicado nas salas de aula no ensino regular. A intenção é beneficiar tanto estudantes da rede pública quanto da privada”, explica a pró-reitora da instituição, professora Kelly Santiago.

Além das mais de 400 aulas disponíveis das áreas de conhecimento, o PREPARA conta com questões comentadas, provas do Enem de anos anteriores, planos de estudos e blog com assuntos de interesse do estudante.

“A iniciativa tem superado as nossas expectativas nesse período de pandemia, já que com a interrupção das aulas presenciais alguns alunos sentem que precisam de ajuda para entender os conteúdos.”, conclui.

Para mais informações, acesse www.prepara.vestibular.com.br/

Sobre o Uniceplac

O Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) foi inaugurado em 1987 e prioriza a excelência e constante inovação do ensino. São mais de 30 cursos, com destaque para Odontologia (o primeiro de Brasília e região), Medicina, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Direito. Na modalidade de ensino a distância (EAD), oferece duas opções de formação: Gestão da Qualidade e Pedagogia. O UNICEPLAC é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação.

Contatos Assessoria:

Re9 Comunicação

Gabriela Morais – gabrielamorais@re9comunicacao.com.br  – (61) 99149-7161
Regina Trindade – regina@re9comunicacao.com.br – (61) 99115-5980

Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665