Projeto Cuidar

Projeto Cuidar

Editoria: Projeto Cuidar

Atendimento primário em promoção de saúde Nos dias 24 e 31 de maio o curso de enfermagem, através do Projeto Cuidar promoveu uma iniciativa em promoção de saúde no nosso espaço compartilhar para a comunidade interna e externa. Os alunos do 5° período montaram um esquema de atendimento com as seguintes estações: - Aferição dos...

Atendimento primário em promoção de saúde

Nos dias 24 e 31 de maio o curso de enfermagem, através do Projeto Cuidar promoveu uma iniciativa em promoção de saúde no nosso espaço compartilhar para a comunidade interna e externa.

Os alunos do 5° período montaram um esquema de atendimento com as seguintes estações:

- Aferição dos sinais vitais,

- Glicemia,

- Cálculo de IMC,

- Análise dos dados recolhidos e parecer do estado de saúde do paciente,

- Orientações para a melhora da qualidade de vida,

- Brind,

A Thais Alves do 5° período gosta desse tipo de atendimento e acha muito educativo, “Além de colocar em prática os ensinamentos recebidos em sala ainda treinamos o contato e o relacionamento com o paciente”

Segundo o professor que acompanha e orienta o projeto, Evertton campos o atendimento tem uma dupla função, treinar as técnicas aprendidas em laboratório e colaborar com a comunidade avaliando as condições de saúde básica e fornecendo orientações. Os dados coletados pelo projeto serão palmilhados e usados para análises da turma. 

 Veja as fotos no nosso Flickr